nsc
    nsc

    Primeiro passo

    Vitória e vantagem em grande atuação do Figueirense

    Compartilhe

    Faraco
    Por Faraco
    11/03/2020 - 20h41
    Alemão foi o autor da vitória alvinegra sobre o Fluminense (Foto:Tiago Ghizoni/ Diário Catarinense)
    Alemão foi o autor da vitória alvinegra sobre o Fluminense (Foto:Tiago Ghizoni/ Diário Catarinense)

    Foi a melhor atuação do Figueirense na temporada. O time esteve organizado em campo, concentrado, intenso, marcando muito forte, preenchendo os espaços e competindo forte.

    Em termos de marcação e intensidade, o primeiro tempo foi quase perfeito. O Fluminense só conseguiu finalizar aos 46 minutos, num lance de cabeça de Marcos Paulo, que Sidão fez defesa espetacular.

    Faltou ao Figueirense o jogo de meio pra frente. Teve um chute mais perigoso de Marquinho e não muitas outras jogadas.

    No segundo tempo, o roteiro era o mesmo até mais ou menos 20 minutos, quando o Figueirense passou a acelerar o jogo, pressionando muito o Fluminense na saída de bola, provocando erros e tendo possibilidades.

    As entradas de Paulo Ricardo e Everton deram ainda mais intensidade ao time. O gol era questão de acertar um lance, com bom passe e finalização. Foi o que ocorreu na jogada do gol com Diego Gonçalves e Everton para a cabeçada de Alemão.

    O Figueirense mereceu muito o resultado. Fez um jogo em alto nível de competição. Teve o seu grande desafio no ano e aprovou com uma boa vitória.

    Escolhas acertadas do técnico Márcio Coelho

    O time teve uma escalação com um homem a mais no meio de campo. Era Arouca a grande novidade e foi uma bela sacada. Ele comandou e tranquilizou a saída de bola da equipe. Mas a disposição do time era o ponto alto. Marcando no seu campo de defesa, numa 4 1 4 1, e atacando num 4 3 3.

    As mexidas do segundo tempo foram no “time” certo. E a entrada de Everton era a sinalização para o time que o risco era pra ser corrido em campo em busca da vitória. Deu certo. O gol saiu logo depois, em jogada de Everton. Foi uma noite muito feliz de Márcio Coelho. O time tem novas referências para a temporada.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas