nsc
nsc

Jazz

Clube do Jazz recria clima de metrôs europeus e ruas de Nova Orleans em Blumenau

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
28/04/2021 - 12h28
Apresentações acontecerão nesta sexta-feira (30), no shopping Neumarkt
Apresentações acontecerão nesta sexta-feira (30), no shopping Neumarkt (Foto: Divulgação)

O Clube do Jazz de Santa Catarina, em parceira com o shopping Neumarkt, preparou um evento especial que vai trazer o clima dos metrôs europeus e das ruas de Nova Orleans (EUA) em Blumenau.

> Acesse para receber notícias de Blumenau pelo WhatsApp

A atmosfera musical comum em metrôs europeus e nas ruas de Nova Orleans - berço do Jazz nos Estados Unidos - será transportada para o Neumarkt nesta sexta-feira (30), marcando o Dia Internacional do Jazz (Jazz Day). A programação especial vai surpreender o público da cidade.

As apresentações serão realizadas no túnel da Rua Sete - que dá acesso ao Neumarkt -, em diferentes pontos do shopping e se encerram com um show nacional da cantora Litha, finalista do The Voice Brasil, no Espaço NK Gourmet.

Instituído pela Unesco, o Dia Internacional do Jazz foi criado no ano de 2011 com o intuito de divulgar o gênero musical no mundo e evidenciar sua força em unir pessoas.

— A ideia veio do consagrado pianista de jazz americano Herbie Hancock. Desde então, todo dia 30 de abril é dedicado a shows, concertos, palestras e ações humanitárias ao redor do mundo. E Blumenau não poderia ficar de fora deste movimento — destaca Carlos Schrubbe, curador musical do Neumarkt e diretor do Clube do Jazz de SC.

> Melhores looks do Oscar 2021

— A ideia é transformar o túnel de acesso ao shopping em uma espécie de metrô europeu. Para isso, vamos colocar músicos de jazz tocando nesse espaço em dois momentos, ao meio-dia e à tarde. E dentro do shopping haverá músicos de jazz espalhados por três pontos simultaneamente, também ao meio-dia e à tarde, para dar a ideia de como é o centro de New Orleans, onde as pessoas caminham e encontram vários músicos de jazz tocando em diferentes lugares. Será uma bela homenagem ao Dia Internacional do Jazz — afirma Carlos.

Encerrando a programação em grande estilo, às 19:30h, o público poderá assistir a um show da cantora Litha, no Espaço NK Gourmet. A finalista do programa The Voice Brasil, em 2019, vai apresentar um repertório que faz a fusão do jazz com o pop, interpretando canções de nomes como Billie Holiday, Amy Winehouse, Aretha Franklin e Nina Simone.

— Será um grande show da nossa diva blumenauense, que além de levar o nome da cidade para todo o país é uma cantora muito versátil. Canta rock, blues, pop, MPB e jazz maravilhosamente. Essa alma polivalente expressa o que o jazz é na essência, o que poucos artistas conseguem fazer — ressalta Schrubbe.

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas