publicidade

Navegue por
Fernanda

Passeio cultural

Florianópolis tem eventos gratuitos para quem gosta de cultura

Compartilhe

Por Fernanda Nasser
10/01/2019 - 17h31 - Atualizada em: 10/01/2019 - 17h33
Sede da Fundação Cultural Badesc.
Sede da Fundação Cultural Badesc.
(Foto: )

Exposição no MESC 

O Museu da Escola Catarinense, da Universidade do Estado de Santa Catarina, apresenta entre 15 e 31 de janeiro sua primeira exposição do ano: "Quadros", tapeçarias de Cecilia Vilela. A inauguração do espaço será realizada às 20 horas no dia 15.  A visitação é gratuita e aberta a todos. 

A exposição, aberta ao público pela primeira vez,  mostra o trabalho de  tapeçaria de Cecilia Vilela realizado durante mais de vinte anos, com reproduções de reconhecidas pinturas que fazem parte do repertório da História da Arte Ocidental.

As tapeçarias escolhidas para compor a mostra reproduzem quadros de Diego Rivera, René  Magritte, Marc  Chagall, Vittorio Zecchin, Gustav Klimt, Cícero Dias, Rodrigo de Haro e Tarsila do Amaral.

Na Fundação Cultural 

Nas quintas-feiras do mês de janeiro a Fundação Cultural Badesc exibe a mostra Destaques do Ano - uma seleção dos filmes que tiveram maior repercussão junto ao público que acompanhou a programação do Cineclube em 2018. As sessões iniciam às 19h e a entrada é gratuita. Nesta quinta acontece a primeira exibição, e as outras nos dias 17, 24 e 31. 

Em 2018, o Cineclube da Fundação realizou 230 sessões com diversos temas e propostas de discussão. Os encontros registraram a presença de aproximadamente cinco mil pessoas. Bacana esse programa! 

 

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação