publicidade

Navegue por
Fernanda

Bons exemplos

Frase em entrada de escola chama atenção e traz reflexão

Compartilhe

Por Fernanda Nasser
12/03/2019 - 14h05 - Atualizada em: 12/03/2019 - 14h18

Circula pelas redes sociais uma foto bem bacana que está na entrada de uma escola em São Paulo com a seguinte mensagem:

"Quando você busca seu filho na escola e estaciona o carro em local proibido ou em fila dupla, você está ensinando que as leis não importam, que o que vale é seu conforto, mesmo que atrapalhe dezenas de pessoas". 

Pode parecer que não precisamos chamar a atenção sobre o assunto, mas infelizmente é o que mais ocorre no dia a dia nos estacionamentos escolares. Vamos respeitar para sermos respeitados. 

SC acelerando!

Foto: Luca Bassan
(Foto: )

Apaixonado por automobilismo, o piloto catarinense André Gaidzinski já está nos preparativos finais para iniciar a temporada 2019. Por mais um ano ele disputará o cobiçado campeonato da Porsche, GT3 Cup Challenger 3.8. A primeira etapa será na pista de Interlagos, em São Paulo, para onde ele segue no dia 14 de março. Após um período afastado das corridas, pilotando apenas os seus negócios em Santa Catarina, no ano passado ele retomou o esporte e fechou o circuito Porsche Cup em sexto lugar geral. Resultado que ele promete bater, após passar nos últimos meses por um preparo técnico de fortalecimento. As provas serão disputadas no dia 16 de março. Vamos torcer! 

No Uruguai 

Foto: Monica Corrêa
(Foto: )

Pelo segundo ano consecutivo a Check in 4 Wine levou para curtir a vindima do Uruguai um grupo de apaixonados por vinho e alta gastronomia. Na Bodega Garzón, uma das mais bonitas do mundo, depois da colheita da uva Tannah, os convidados participaram de um grande almoço com Francis Mallmann. No domingo o almoço do grupo foi no Fasano com o chef Fogaça. Quem foi adorou. De Chapecó foram Nalu Djavan e Fernanda Dias e Cirene Moraes e Luiz Osorio.  

Dia da Mulher na OAB/SC

No Dia Internacional da Mulher, todas as atividades da OAB de Santa Catarina, foram conduzidas e realizadas por advogadas. A programação encerrou com uma palestra promovida pela Comissão da Mulher, com o tema  “Mulher: Negócios, mitos e sororidade”, ministrada pela coordenadora do ACIF Mulher, Lorena Nolasco. E quem participou da palestra levou um livro infantil que será doado ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de Violência. 

Reconhecimento Cultural

Em plena atividade e sempre envolvida em projetos artísticos que movimentam o circuito cultural da Ilha, a atriz Margarida Baird foi uma das homenageadas com o Troféu Maricota, recebido pelas mãos do vice-prefeito João Batista Nunes e concedido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis às mulheres que atuam em diversas áreas, da cultura ao serviço público. No final de março, a atriz volta a encenar a peça Maria, a Madalena, que tem lotado os espaços por onde passa.

Deixe seu comentário:

Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação