nsc
    nsc

    Literatura

    Livro criado por mulheres catarinenses será distribuído nos hospitais de Itajaí

    Compartilhe

    Fernanda
    Por Fernanda Nasser
    11/02/2021 - 11h46
    Mais de 100 crianças receberão o livro gratuitamente
    Mais de 100 crianças receberão o livro gratuitamente (Foto: Camila Gonçalves / Arquivo Pessoal)

    O livro "A menina do joelho quebrado", produzido por mulheres itajaienses, mães e empreendedoras, foi lançado esta semana e será doado para hospitais em Itajaí. De autoria da jornalista e produtora cultural Camila Gonçalves, o livro tem ilustração da artista Ana Neves e tem revisão da bibliotecária Édina Calegaro.

    > Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Destinada para crianças, a obra conta a história de uma menina que se machuca e precisa conviver com alguns limites, descobrindo outras formas de brincar e fazer suas atividades do dia a dia.

    — Quando minha filha nasceu, nasceu também uma mãe, uma contadora e criadora de histórias. A maternidade me mostrou o quanto é fundamental estudar muito sobre ser mãe para proporcionar uma criação libertadora, leve e transformadora. E a leitura, assim como para nós adultos, é também para as crianças um elemento fundamental que auxilia muito nesta construção de saberes. Desejo que muitas crianças tenham acesso ao livro, mas, principalmente, que tenham seus cuidadores, pais ou mães por perto para contarem essa e tantas outras histórias. Além disso, que outras mães empreendedoras se sintam abraçadas e encorajadas a lançarem seus projetos — completa Camila.

    Uma parte dos livros da primeira edição será doada para crianças e bebês internados no Hospital Infantil Pequeno Anjo e nascidos na Maternidade Marieta e pelo menos 100 crianças receberão a obra gratuitamente.

    Muito bacana a iniciativa. É muito importante Incentivar a leitura entre os pequenos!

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas