nsc
nsc

Meio ambiente

Projeto Praia Limpa encerra neste sábado na Praia Brava em Itajaí

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
07/05/2021 - 14h34 - Atualizada em: 07/05/2021 - 14h36
Voluntários receberão instruções e o material necessário para participar da atividade
Voluntários receberão instruções e o material necessário para participar da atividade (Foto: Felipe Carneiro/Diário Catarinense)

A última etapa do Projeto Praia Limpa na Praia Brava, em Itajaí, no Litoral Norte do Estado, ocorre neste sábado (8). A ação, que é promovida pela ONG Eco Local Brasil com o apoio de voluntários e da marca brasileira-canadense Core Case, está marcada para às 9h e acontece no canto Sul da praia. Desde janeiro, o projeto já fez ações de limpeza e conscientização ambiental em diversas praias do litoral de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

> Acesse para receber notícias do Santa por WhatsApp

De acordo com o idealizador da Eco Local Brasil, Filipe Pedroso de Oliveira, cerca de 120 pessoas atuaram como voluntárias nas ações que aconteceram em 21 praias diferentes. No total, desde janeiro, o projeto recolheu mais de duas toneladas de resíduos.

— Tudo isso vem sendo direcionado à reciclagem. O projeto tem parceria com uma empresa especializada no reaproveitamento deste tipo de material. Aquilo que não serve para reciclar é compilado e transformado em objetos úteis, como banco e vaso para flores — conta.

Para participar do mutirão de limpeza deste sábado, basta ir até a Praia Brava. O ponto de encontro será na Eco Bus Store, localizada na Av. Carlos Drummond de Andrade, 128. Às 9h, os voluntários receberão as instruções e o material necessário para participar da atividade.

— A sustentabilidade é um dos grandes pilares da nossa marca. Nosso desejo é que cada vez mais pessoas percebam a importância de cuidar do nosso planeta e, a partir disso, façam escolhas mais conscientes. O Praia Limpa é uma grande oportunidade de chamar a atenção da sociedade para a poluição dos mares, um problema urgente e que depende dessa mudança de mentalidade para ser solucionado — acrescenta o CEO da Core Case, Daniel Bortowski Carvalho.

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas