A Blum’s Kaffee, de Blumenau, acaba de conquistar o primeiro lugar no concurso Desafio da Torra – Torrefação 2020, na categoria Blend Espresso, que ocorreu em Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias do Santa no seu WhatsApp

A competição tem o objetivo de divulgar os trabalhos, artes e técnicas de microtorrefações brasileiras, e agora, o café premiado segue para a Itália para representar o Brasil na etapa internacional, o International Coffee Tasting (ICT).

Esta é a décima segunda edição do concurso internacional, organizado pelo International Institute of Coffee Tasters e premiará os melhores cafés do mundo.

Além desta categoria, a Blum’s também ficou em segundo lugar na categoria Espresso Single, que também representará o Brasil na final mundial na Itália e, também como segunda melhor embalagem.

Continua depois da publicidade

— Esta premiação mostra o reconhecimento ao cuidado que temos em todo o processo de torrefação, desde a compra das sacas de grãos verdes de produtores diferenciados, escolhidas com muito critério, até a torra, que é minuciosamente controlada — afirma a gerente geral da Blum’s Kaffee, que também é mestre de torra e barista, Abgail Almeida Paz.

 Prêmio nacional da Blum's em Belo Horizonte
Prêmio nacional da Blum’s em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

Destaques do NSC Total