nsc

publicidade

Gerson

Agenda

23º edição da Festa Nacional do Pirão ocorre em setembro em Barra Velha

Compartilhe

Por Gerson Junior
15/08/2019 - 12h20 - Atualizada em: 15/08/2019 - 12h33
Festa do Pirão
23º edição da Festa Nacional do Pirão de Barra Velha contará com muita gastronomia, shows nacionais, rodeio, competições, apresentações culturais e artesanato. Foto: Divulgação Fumtec

Barra Velha se prepara para sediar mais uma edição da Festa Nacional do Pirão. A cidade já é reconhecida como a capital deste prato típico e continua inovando nas receitas que dão água na boca. Neste ano, a festa será realizada entre os dias 5 e 8 de setembro e a expectativa é receber cerca de 120 mil visitantes. A praça de alimentação terá 34 boxes sendo que dez deles trabalharão a gastronomia à base do pirão.

A festa terá shows nacionais de Gian & Giovani, que será gratuito, Jerry Smith, Eduardo Costa, Iza e Fernando & Sorocaba, além de shows musicais da região. O rodeio country também já tem data marcada, será na sexta-feira (6/9), às 20h e contará com 20 competidores. Os visitantes terão uma estrutura com arquibancadas para apreciar o rodeio que tem entrada gratuita.

Uma novidade deste ano é a ampliação da Vila Açoriana, um espaço que é destinado para a exposição de artesanatos e conta também com uma programação literária promovida em parceria com a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina - seccional Barra Velha. A tradicional competição “Farinha pouca meu pirão primeiro” que elege o mais rápido comedor de pirão, também está confirmada e será no sábado (7/9), às 20h. As inscrições são feitas durante a festa e podem participar pessoas acima de 16 anos. O vencedor receberá o prêmio de mil reais além do título de mais rápido comedor de pirão do Brasil.

A 23º Festa nacional do Pirão será realizada na Rua Paraná, nº 913, no Centro de Barra Velha, ao lado do Ginásio de Esportes. Durante os dias de festa o pavilhão gastronômico abrirá às 11h.

Festa das Cores acontece em setembro em Joinville

Anote na sua agenda, dia 7 de setembro tem Festa das Cores na Expoville (Rua XV de Novembro, 4315), a partir das 15h. As tintas serão vendidas antecipadamente e também no local. São pacotes com 100g de pó colorido (uma mistura de maisena e corante), com o valor de R$ 5,00. Detalhe importante: não mancha a roupa. A tradição é ir na festa com roupas brancas (ou, pelo menos, em tons claros), porque assim as cores se destacarão mais.

Elvis Tribute no Porão da Liga em Joinville

Na sexta-feira, dia 16, completam 42 anos que o Rei do Rock, Elvis Presley, nos deixou, e para celebrar a vida e obra do artista, o Porão da Liga (rua Jaguaruna, 100) recebe a banda The King Is Back Band, com um tributo às melhores canções de Elvis. O evento ocorre a partir das 22h, e os ingressos custam a partir de R$ 15.

Exposição Veritas no Instituto Juarez Machado em Joinville

Uma profusão de imagens com gigantescos e expressivos rostos e minúsculas montagens de objetos reinventados é o discurso visual e ao mesmo tempo seu contraponto proposto pelo artista SK Canfield em sua exposição intitulada Veritas!. A convite do Instituto Internacional Juarez Machado, o paranaense radicado na cidade catarinense de Jaraguá do Sul onde divide suas convicções e dilemas entre o ateliê de artista e o consultório de médico cirurgião, reuniu centenas de obras para essa mostra em Joinville. Desenhos em nankim em grandes dimensões, pinturas em tinta acrílica, pequenas modelagens em cerâmica, fotografias, colagens, apropriações de objetos cirúrgicos e monumentais instalações escultóricas povoam seu profícuo universo artístico. Veritas! estará aberta ao público no Instituto Internacional Juarez Machado a partir das 10h deste sábado, dia 17, permanecendo aberta à visitação até o dia 1º de novembro, no Instituto Juarez Machado em Joinville (Rua Lages, 994).

Exposição Veritas
A exposição estará aberta ao público a partir deste sábado, às 10h, e fica disponível até dia 1º de novembro.
(Foto: )

Apresentação de Brasilidades Jazz na 33Arthouse em Joinville

A 33 Arthouse tem o prazer de receber em sua programação musical o duo formado pelo pianista brasileiro Paulinho Garcia e o saxofonista cubano Lorenzo Vistel. O duo fará interpretações do cancioneiro brasileiro e seus principais compositores como Tom Jobim, João Donato, Toninho Horta entre outros. O evento ocorre neste sábado, às 22h, na 33 Arthouse (Rua Bento Gonçalves, 33, bairro Glória). Ingressos antecipados no site www.galeria33.com.

Deixe seu comentário:

publicidade