nsc

publicidade

Gerson

Agenda

Atrações culturais na Semana de Eventos Integrados da Udesc Joinville

Compartilhe

Por Gerson Junior
20/08/2019 - 07h00 - Atualizada em: 20/08/2019 - 07h03
Atrações Culturais na Semana de Eventos Integrados
A Semana de Eventos Integrados (SEI), que reunirá palestras, cursos e oficinas, de 26 a 31 de agosto na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville. A banda Bravaro é uma das atrações. Foto: Divulgação

A Semana de Eventos Integrados (SEI), que reunirá palestras, cursos e oficinas, de 26 a 31 de agosto na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, também contará com diversas atrações culturais. Durante toda a semana, haverá espetáculos de grupos escolares, de dança e fanfarra. Já no sábado, 31, a programação é integralmente cultural e aberta ao público. Na abertura da SEI, dia 26, serão realizadas apresentações da Banda de Percussão Marcial da Escola Municipal Anaburgo, grupo de dança da Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, campeão do Festival de Dança de Joinville, grupo Tropeiros do Litoral de Itapema, com apresentação de dança tradicional gaúcha, e grupo Jean Carlos Quarteto, de Jazz. A abertura terá início às 11h, no Restaurante Universitário (RU). Na quinta-feira, às 19h, no RU, o CineClube CCT terá uma sessão especial e vai apresentar o filme “Estrelas além do tempo”.

No sábado, a partir das 10h, no RU, ocorrerá apresentações folclóricas, com apresentações de Pau-de-Fita e Boi de Mamão. Logo após, haverá um show de talentos, o Got Talent. Os interessados em exibir suas aptidões artísticas poderão se inscrever na hora do evento, e os participantes serão premiados. No mesmo local, durante o horário de almoço será realizada a feijoada dos centros acadêmicos e o brechó dos alunos. Como principal atração cultural da SEI, o Festival de Música da Udesc, o “Udestock”, terá estrutura montada no RU, a partir das 14h, para receber bandas regionais como: Bravaro, Somaa, Mosaico Adulto, Cachorro do Mato, Horney e Furafilas. Além dos grupos musicais, o Batucão, banda oficial do CCT, também animará o público.

Especial Rock Nacional no Palácio Snooker Pub

A programação do Palácio Snooker Pub (Av Cel. Procópio Gomes, 1032), desta sexta-feira, a partir das 21h, conta com apresentação das bandas Nega Jurema, e Identidade Clandestina, trazendo muitos clássicos de Ultraje a Rigor, Charlie Brown, Cazuza, Barão, Raimundos, entre muitos outros sucessos.

Joinville terá primeira corrida noturna à fantasia em outubro

A Corrida Halloween Joinville está marcada para a noite de sábado, 26 de outubro, às 20h, oferece como local da largada a Rua das Palmeiras, um dos pontos turísticos da cidade e um percurso único de 5k - para homens e mulheres. A prova terá ainda corrida kids para crianças com idade entre quatro e treze anos. As inscrições para a Corrida Halloween Joinville estão abertas em www.km.esp.br. Os valores do lote promocional de lançamento têm validade até o dia 8 de setembro.

Lançamento de Livro no Instituto Juarez Machado

Nesta quinta-feira, às 17h, ocorre o lançamento do livro “Língua Hunsrück: Introdução à História, Gramática e Cultura do Idioma Alemão mais antigo do Brasil”, do autor Ozias Alves Júnior. O livro relata quase dois séculos desse idioma falado em Santa Catarina (sobretudo na Região da Grande Florianópolis), mas também no Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, oeste da Argentina e em pequenas comunidades de agricultores de origem sulista que foram para o Mato Grosso e norte do Brasil na expansão agrícola dos anos 1970. O evento ocorre no Espaço da Biblioteca do Instituto Internacional Juarez Machado (Rua Lages, 994), com entrada gratuita.

O diretor artístico do Instituto e responsável pela agenda dos eventos culturais, Edson Machado, explica que a recém criada Biblioteca futuramente será local de consulta, pesquisa e leitura dos livros de arte do acervo e arquivos da instituição, e que até lá vem atendendo uma antiga reinvindicação dos escritores e poetas: um local adequado em Joinville para lançamentos de livros, sessões de autógrafos e encontros literários.

Quinta-feira tem arte, cultura e psicanálise no Sesc Joinville

Na quinta-feira, às 19h, ocorre o Projeto Arte, Cultura e Psicanálise, Módulo “Música e Psicanálise - Os Sons do Inconsciente” no Teatro do Sesc Joinville (Rua Itaiópolis, 470). O Rap “O eco das origens”, e mais roda de conversa com a rapper Mariá Mond, com mediação de Liliana Alves (Das Unbewusse - Estudos em Psicanálise). O módulo “Os Sons do Inconsciente - Música e Psicanálise”, nesta edição trará a sonoridade do rap como mote para o debate de temas de interesse da psicanálise. Rap – O Eco das Origens, comporta a ideia de repetição daquilo que é chamado em psicanálise de o recalcado. Recalcado é o inconsciente e recalcada é a origem africana da música. A entrada é franca, sem a necessidade de retirada de ingressos (sujeito à lotação).

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

gerson.schwoelk@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade