publicidade

Gerson

Conhecimento

Bailarina Simone Duarte lança seu terceiro livro no Festival de Dança de Joinville

Compartilhe

Por Gerson Junior
16/07/2019 - 07h00 - Atualizada em: 16/07/2019 - 07h04
Simone Duarte lança livro no Festival de Dança de Joinville
Escrito em parceria com o especialista em Fisiologia do Exercício, doutor Frank Suzuki, “Como tornar seus alunos superflexíveis” estará à venda na Feira da Sapatilha. Foto: Divulgação

Como aumentar a flexibilidade dos alunos de ballet? É isso o que a bailarina formada em Educação Física, Simone Duarte, e o doutor em Biomecânica, Frank Suzuki, ensinam no livro “Como tornar seus alunos superflexíveis”. O lançamento da obra está marcado para o dia 17 de julho, no Festival de Dança de Joinville. A sessão de autógrafos será às 16h no estande Delma Nicolace, na Feira da Sapatilha, onde os livros estarão à venda.

De acordo com a autora e diretora da Rede Sapatilha Dourada, a bailarina e professora Simone Duarte, o livro reúne ensinamentos práticos sobre a forma correta de executar os exercícios em sala de aula e melhorar a flexibilidade dos alunos de todas as idades. “Muitos professores não sabem exatamente a diferença entre mobilidade, alongamento e flexibilidade, nem têm conhecimento pleno sobre as estruturas ósseas, musculares e ligamentosas do corpo humano”, comenta. Pós-graduanda em Neuropsicopedagogia, Simone é atualmente uma referência no Brasil em ballet infantil.

Autora dos livros “Baby Class” e “Como Encantar e Ensinar as Crianças pelo Ballet”, comercializados na América Latina, Europa e África, a professora Simone Duarte decidiu unir seus conhecimentos ao trabalho realizado pelo doutor Frank Suzuki para lançar sua terceira obra: “Como tornar seus alunos superflexíveis”. Formado em Educação Física com pós-graduação em Fisiologia do Exercício, Suzuki é mestre em Educação Física na Promoção da Saúde, doutor em Biomecânica e pesquisador nas áreas de Biomecânica e Cinesiologia com foco em flexibilidade de bailarinos.

16º Festival de Inverno de Campo Alegre

Mais uma vez, Campo Alegre, o paraíso da serra, será a sede de um dos maiores e mais importantes eventos da região norte de Santa Catarina. É o 16º FICA - Festival de Inverno de Campo Alegre. A abertura ocorre nesta sexta-feira, a partir das 17h, e segue até domingo, no Calçadão da Cascatinha, com uma variada programação musical, acompanhada da saborosa comida típica local.

Concerto do Instituto Core de Música

No sábado, 27 de julho, às 18h, ocorre no Instituto Core, mais um Concerto embalado pelo talento dos alunos do instituto. Os conjuntos de câmara e a Orquestra Infantojuvenil, realizam um concerto exclusivo para os amantes da boa música.

Exposição do Arquivo Histórico de Joinville

O convite é do professor e historiador Dilney Cunha, nesta quarta-feira, às 15h, no Arquivo Histórico de Joinville (Av . Hermann August Lepper, 650), ocorre a abertura da nova exposição, que terá como tema uma personagem um tanto quanto esquecida ou até mesmo "difamada" da história de Joinville. Trata-se de Julie Engell-Günther, que aqui chegou já em 1850 com seu companheiro, o engº. Hermann Günther, a fim de preparar a chegada dos primeiros imigrantes. Julie é autora das primeiras imagens (gravuras) de Joinville e publicou várias obras e textos em períódicos da Alemanha, falando de sua experiência por aqui. Como livre-pensadora e ativista política, destacou-se na liderança do movimento pelos direitos das mulheres na Europa. Durante o evento, ocorre roda de conversa com a pesquisadora e tradutora de alemão Elke Dislich, de São Paulo, e a jornalista Izabela Schlindwein, atualmente morando em Berlin, que pesquisou sobre Julie para sua tese de doutorado.

Casacor - A capa é de Joinville

Esse é o ano do joinvilense Tufi Mousse. Ele estreou no concorrido elenco da Casacor São Paulo, convidado pelo diretor nacional de conteúdo e relacionamento, Pedro Ariel Santana. Encarou o desafio de criar um espaço em pouco tempo, no qual aproveitou para prestar uma justa homenagem ao centenário da Escola Bauhaus na instalação artística chamada de Lounge Bauhaus 100 anos, onde fica em destaque a célebre frase do professor e coordenadores da Bauhaus, Mies Van Der Rohe: ‘Menos é Mais’.

Em Santa Catarina, o arquiteto já soma oito participações na mostra catarinense, em Balneário Camboriú.E nesta, ele assina um espaço de diversão e jogos apelidado de Sala de Copas. O projeto que interpreta o modo de diversão contemporâneo e integra as funções de relaxamento, conversa, jogos e o pequeno bar, ganhou a capa do anuário Casacor Santa Catarina 2019, lançado durante a abertura oficial do evento, no início do mês de julho. A mostra este ano ocupa a Casa do Lago, na rua Rouxinol, 153, bairro Ariribá, aberta de terça a domingo, até o dia 18 de agosto.

Tufi Mousse
Esse é o ano do joinvilense Tufi Mousse. Ele estreou no concorrido elenco da Casacor São Paulo, convidado pelo diretor nacional de conteúdo e relacionamento, Pedro Ariel Santana.
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

gerson.schwoelk@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade