nsc
    nsc

    Corrida Halloween 

    Cartão-postal da cidade, Rua das Palmeiras recebeu 700 atletas na Corrida Halloween em Joinville

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    28/10/2019 - 08h27
    Corrida Halloween
    Muitos atletas correram fantasiados o evento que aconteceu na noite do último sábado (26), pelas ruas do centro de Joinville. Foto: Mauro Fanha/Divulgação

    A noite do último sábado (26) entrou para a história das corridas de rua da cidade. Foi quando 700 atletas - fantasiados ou não, adultos e crianças - se reuniram na Rua das Palmeiras, o maior cartão-postal da Manchester Catarinense, para participar da Corrida Halloween Joinville. A prova, que teve distância única de 5k de corrida e de 1,5k de caminhada, além de evento kids para os pequenos, passou pelas ruas mais importantes do centro, onde também havia personagens assustadores apavorando os corredores.

    Todos os atletas que ficaram em primeiro lugar geral e a melhor fantasia foram premiados com um par de tênis, oferecimento de uma loja de esportes. Além deles, as três maiores equipes também receberam um par de tênis para sortear entre os integrantes. A prova teve ainda premiação por categoria de idade. Os resultados da prova podem ser conferidos no site www.km.esp.br.

    10º Gampi Design promove “caça aos monstros”

    A designer, antropóloga, pesquisadora de lifestyles e tendências Caroline Campos, que já trabalhou com design gráfico, de estampas e de moda e outsourcing em marcas como Brastemp, Consul, Marisol, Hering e Dudalina, é uma das atrações convidadas para a abertura, nesta segunda-feira, na Univille, do 10º Gampi Design, a maior conferência do setor no sul do País. No encontro, Caroline, formada pela Univille há 14 anos, vai falar sobre medos, transições e outras histórias que envolveram sua trajetória profissional.

    Os desafios associados à profissão são justamente a temática que o Gampi pretende trazer para o debate na edição de 2019, que vai até o dia 1º de novembro. Uma verdadeira “caça aos monstros”, enfatizam os organizadores. “Neste ano trazemos à luz os medos e receios que nos perseguem como designers, afinal estes erros também possibilitam nosso crescimento, tanto como pessoas quanto como profissionais”, explicam. Serão cinco dias de evento com workshops e palestras de alguns dos profissionais consagrados dentro e fora do País, como Theo Paul Santana, da Porsche Motors (China).

    Em paralelo, acontece o Plural Design, o evento científico que tem como objetivo socializar com a comunidade os resultados das ações de pesquisa e desenvolvimento, da produção técnico-científica e da extensão na área do design. A proposta é promover o intercâmbio de informações entre acadêmicos e profissionais. O Plural é realizado pelo Mestrado Profissional em Design e pelo curso de graduação.

    Os eixos temáticos desta edição tratam de processos, gestão, inovação social, tecnologia, sustentabilidade, relações de uso e contexto sociocultural. Foram selecionados 48 artigos completos que serão apresentados sob a forma de sessões técnicas orais. Também estão programadas atividades paralelas, como workshops, feira, desfile e vira-noite. Destacam-se as palestras com profissionais e acadêmicos, cujas temáticas tratam de abordagens relevantes no campo do Design.

    A sigla surgiu das iniciais dos cursos de design da Univille, que realizam o Gampi desde 2009: gráfico, animação, moda, produto e interiores.

    Curso gratuito de boas práticas na manipulação de alimentos com inscrições abertas

    Os profissionais da área de alimentação que não puderam participar do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos durante este ano, terão mais uma oportunidade neste mês.

    De 28 de outubro a 1º de novembro, o VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, e a Prefeitura de Joinville, por meio do Serviço de Vigilância Sanitária, realizam a última edição da capacitação gratuita, em 2019.

    O curso é direcionado a profissionais responsáveis pela manutenção de alimentos em estabelecimentos comerciais, proprietários de empresas e serviços de alimentação e nutricionistas.

    O conteúdo apresenta conhecimentos para a implantação de melhorias das condições higiênicas sanitárias dos alimentos preparados em estabelecimentos comerciais e tem como base a Resolução no 216 da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que traz o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

    As aulas serão ministradas por fiscais do Serviço de Vigilância Sanitária de Joinville, das 13h30 às 17h30, na ACIJ (av. Aluísio Pires Condeixa, 2550, Saguaçu). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail sindicato@vivabemaqui.com.br. Os alunos receberão material didático, certificado e coffee break. As vagas são limitadas.

    Viva Bem
    Capacitação terá última edição deste ano, com início nesta segunda-feira, 28/10
    (Foto: )

    Bombeiro Mirim abre inscrições para teste seletivo

    O programa Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), oferece 45 vagas para o letivo de 2020. As inscrições deverão para o teste seletivo deverão ser feiras nos dias 13 e 14 de novembro na coordenação do programa em horário comercial. Mas atenção: as vagas são apenas para crianças com 10 anos de idade (ingresso na turma Mirim 1) e 15 anos (ingresso na turma Aspirante 1). As demais turmas serão formadas pela progressão dos futuros bombeiros que já integram o projeto.

    A data do teste seletivo será informada aos pais ou responsáveis no momento da inscrição. A coordenação do programa alerta ainda que, no ato da inscrição, será necessário apresentar uma série documentos (veja lista abaixo). A lista de aprovados no Programa será divulgada dia 6 de dezembro no blog do site do CBVBJ (www.cbvj.com.br) e nas redes sociais da corporação. As matrículas serão feitas também em dezembro.

    FIQUE ATENTO

    O quê: Inscrições para o teste seletivo de ingresso no Bombeiro Mirim no letivo de 2020

    Quando: Dia 13 de novembro, das 7h30 às 11h e das 14h às 17h, somente para as crianças com 10 anos de idade; Dia 14 de novembro, das 7h30 às 11h e das 14h às 17h, somente para os adolescentes com 15 anos de idade.

    Local: Coordenação do Programa Bombeiro Mirim, no Corpo de Bombeiros Voluntários (rua Jaguaruna, 13 – Centro).

    Vagas: 45, assim distribuídas:

    Mirim 1 – 10 anos: 30 vagas (completos até 31 de março de 2020)

    Aspirante 1 – 15 anos: 15 vagas

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas