nsc
    nsc

    Conexão Cultural

    Conexão Cultural

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    11/06/2019 - 06h00
    Conexão Cultural
    A companhia Trip Teatro, com o espetáculo “As Palhaças Aquáticas em: Cadê a Água?”, será responsável pelas 45 apresentações teatrais programadas dessa edição. Foto: Divulgação

    Junho é o mês de estreia de mais uma edição do projeto de formação de plateia e democratização da cultura Conexão Cultural Tigre/ICRH. Através de apresentações teatrais e sessões de cinema gratuitas, a iniciativa pretende conscientizar o público sobre a importância da preservação da água.

    O primeiro destino será Joinville, no CEU Aventureiro (Rua Theonesto Westrupp, s/n) onde a atração deve permanecer até 12 de junho. Na sequência, a estrutura móvel, com capacidade para receber 32 espectadores por sessão, vai passar por Campo Alegre nos dias 13 e 14, e mais três cidades: Castro (PR), Marechal Deodoro (AL) e Escada (PE).

    A companhia Trip Teatro, com o espetáculo “As Palhaças Aquáticas em: Cadê a Água?”, será responsável pelas 45 apresentações teatrais programadas dessa edição. De forma divertida e emocionante, as palhaças Asmeline e Poulain mostram para o público que a água é o maior bem do nosso planeta e ensinam como preservar e cuidar desse recurso.

    O projeto, que teve início em 2008, já levou cultura, arte e diversão para sete estados brasileiros. Em dez anos consecutivos, foram mais de 1,2 mil apresentações artísticas com a participação de 65 companhias teatrais e mais de 830 mil pessoas alcançadas direta ou indiretamente.

    Espetáculo Magavilha

    Sábado, às 20h, ocorre no Sesc Joinville (Rua Itaiópolis, 470), o espetáculo Magavilha, com a Palhaça Carmela, de São Paulo. Tudo se passa em um ambiente minimalista amparado por uma trilha sonora especialmente desenvolvida para o espetáculo, com elementos rítmicos do nordeste brasileiro e melodias circenses tradicionais, e muito interatividade com a plateia presente. Entrada franca. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes da apresentação (02 por pessoa, sujeitos à lotação).

    Magavilha
    Palhaça Carmela, de São Paulo/SP, faz apresentação em Joinville.
    (Foto: )

    Festa Hip-Hop

    Neste sábado ocorre a Festa Fresssh Hip-Hop, no Otto Music Park (Av Santos Dumont, 4154), a partir das 21h. No line-up do evento estão Samoldsh*t, DJ Edy Black, DJ Deco, e DJ Lef. Ingressos a partir de R$ 20.

    Concerto das Orquestras

    No dia 18 acontece na Sociedade Harmonia Lyra (Rua XV de Novembro, 485), o Concerto das Orquestras - Escola de Música Villa – Lobos, às 20h.

    As entradas se darão por meio de doações de leite, porém os ingressos precisam ser retirados online (harmonialyra.com.br), e o leite entregue na portaria do evento.

    Diogo Portugal em Jaraguá do Sul

    Dia 15 de junho, o humorista Diogo Portugal, se apresenta em Jaraguá do Sul, com o show “Antes que eu me esqueça”, às 21h no Grande Teatro da SCAR (R. Jorge Czerniewicz, 160). Aclassificação do evento é 14 anos, e Diogo traz textos totalmente novos e atuais, brinca com os acontecimentos do momento no país e no mundo, além de abordar com irreverência temas cotidianos, como o uso da tecnologia no dia a dia, relacionamentos, profissões, entre outros. Ingressos estão à venda no site www.ticketcenter.com.br.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas