nsc
    nsc

    Confraria do Vinho

    Decanter Wine Day

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    05/06/2019 - 06h00

    A 9a Edição do Decanter Wine Day ocorre nesta quinta-feira (6), a partir das 19h, no Hotel Bourbon (Rua Visconde de Taunay, 275, centro). Decanter Wine Day é uma degustação de 130 vinhos, de 16 diferentes países e 85 vinícolas do mundo. Serão espumantes, frisantes, vinhos brancos, tintos, rosés, licorosos e fortificados. Quem marca presença nesta edição é o Enólogo/Produtor Anselmo Mendes, um expert dos famosíssimos Vinhos Verdes de Portugal. O evento acontece das 19h ás 22h30 horas.

    Ao entrar, o participante recebe uma taça para usar durante toda a noite (que será devolvida ao final do evento). Caso não goste do vinho, haverá recipientes para descartá-lo e ir a procura de um novo vinho.

    O evento conta também com mesa de queijos, frios, patês, pães, salgados e dois pratos quentes para harmonizar e tornar a noite ainda mais agradável.

    Ingressos no site www.demarseille.com.br

    Papo Ciclista

    Hoje o Shopping Cidade das Flores recebe o Papo Ciclista, com um bate-papo sobre a Rota dos 7 Lagos, na Argentina. O ciclista Rafael Martins fez o caminho em 4 dias de cicloturismo na Patagônia Argentina, e vai falar um pouco sobre a experiência, sobre dicas de percurso e cuidados na estrada. O bate-papo é gratuito e começa às 19h30, na sala 106. Para quem for de bicicleta, o estacionamento é gratuito.

    Papo Ciclista
    Rafael Martins fez o caminho em 4 dias de cicloturismo na Patagônia Argentina
    (Foto: )

    Exposição em Jaraguá

    Durante todo o mês de junho, o público do Jaraguá do Sul Park Shopping, poderá conferir a segunda edição da mostra “Conhecendo a fauna da região”. A exposição, organizada pela Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), tem o objetivo de apresentar ao público os animais que habitam a floresta Atlântica. Entre os mais de 20 exemplares, estão o gato-do-mato, o sagui, a lontra e o jacaré. Todos os bichos, que morreram por velhice, atropelamento ou decorrente de doenças, estão taxidermizados (empalhados) em postura natural. A exposição está no piso L2 e pode ser vista gratuitamente.

    Palestra Arquivo Histórico Joinville

    Nesta quarta-feira, às 9 horas, a programação da Semana do Arquivo Histórico, apresenta a palestra “Legislação Arquivística e Gestão de Documentos do Município de Joinville: preservação do patrimônio documental arquivístico”. O tema será apresentado pela arquivista do AHJ, Luiza Morgana Souza, e é resultado da sua dissertação apresentada ao curso de mestrado profissional em Gestão de Unidades de Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2018. Com conteúdo técnico, a palestra é voltada a profissionais da área, especialmente a servidores públicos do município. As vagas são limitadas e as inscrições devem feitas antecipadamente pelo e-mail arquivopermanente.ahj@joinville.sc.gov.br.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas