nsc
nsc

publicidade

Pré-seleção Bolshoi nas escolas

Escola Bolshoi realiza pré-seleção nas escolas públicas de Joinville

Compartilhe

Gerson
Por Gerson Junior
29/08/2019 - 07h00
Pré-seleção BOlshoi
O objetivo é pré-selecionar crianças da rede pública de ensino nascidas nos anos de 2008 a 2011 e não é necessário ter conhecimento em dança para participar. Foto: Divulgação Bolshoi

Durante mais um ano, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil tem feito pré-seleções nas escolas da rede pública de Joinville. Desde o dia 16 de abril, profissionais da instituição realizam esta etapa em diversas escolas, onde analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo. Todas as escolas da cidade já foram acionadas para a realização dos testes. Só neste mês de agosto, a expectativa é atender um total de 35 escolas, e possibilitar que mais crianças joinvilenses concorram a uma vaga na Escola Bolshoi.

O objetivo é pré-selecionar crianças da rede pública de ensino nascidas nos anos de 2008 a 2011 e não é necessário ter conhecimento em dança para participar. Os candidatos com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece no mês de outubro, nos dias 18 a 20, em Joinville/SC.

Para abranger a cidade de Joinville como um todo, no dia 13 de setembro, acontece a pré-seleção para moradores da cidade de Joinville e região, na sede da Escola Bolshoi. Para participar, o candidato precisa fazer a inscrição da pré-seleção Joinville no site da Escola Bolshoi www.escolabolshoi.com.br na aba “Audição”.Candidatos nascidos de 2008 a 2010 não precisam ter conhecimento em dança. Já os demais, de 2001 a 2007 é necessário ter conhecimento em dança.

Garten traz musical gratuito “Aventuras Caninas” nesta quinta

A partir das 19h30 desta quinta-feira, os filhotes mais amados do Brasil farão uma visita ao Garten Shopping, em Joinville. Os cãezinhos estarão em frente à loja Kalunga, para apresentar o musical “As Aventuras Caninas”, adaptado do desenho Patrulha Canina.

Aventuras Caninas
Após o espetáculo as crianças ainda vão poder interagir e tirar fotos com toda a turma.
(Foto: )

Banda Vintage Cult se apresenta no Bovary nesta quinta-feira

Hoje, a partir das 20h, no Bovary (Rua Visconde de Taunay, 166), a banda Vintage Cult apresenta clássicos de bandas como Depeche Mode, New Order, Imagine Dragons, Oasis, A-ha, Legião Urbana, The Strokes, The Smiths, Talking Heads, INXS, Lulu Santos e entre outros. Apresentação de abertura com Jean Duo, e discotecagem com DJ Marcio's.

Palco Giratório apresenta o espetáculo “Subterrâneo” no Sesc Joinville

Na sexta-feira, às 20h, ocorre no Teatro do Sesc em Joinville (Rua Itaiópolis, 470), apresentação do espetáculo “Subterrâneo”, com Gumboot Dance Brasil, de São Paulo/SP.

O espetáculo traça um paralelo entre a experiência dos mineiros africanos do século XIX e a sobrevivência da população negra e periférica das grandes metrópoles brasileiras nos dias de hoje. Suburbanos explorados cotidianamente, com suas memórias sendo soterradas e suas vozes abafadas por um regime de extermínio que avança sistematicamente. Como sobreviver? Como ressignificar o cenário e resgatar a humanidade dentro de uma estrutura tão repressora e historicamente violenta? A voz que ecoa na caverna é a mesma que faz a travessia pelas ruas da cidade. As cores e a dores também são as mesmas. A motivação uma só: VIDA para ser celebrada com toda sua potência, originalidade, ancestralidade, memória e verdade. O manifesto: O corpo, a voz, o canto, dança e o coletivo forte e vivo.A duração é de 45 minutos, e classificação livre. Entrada franca. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes da apresentação (02 por pessoa, sujeitos à lotação).

Subterrâneo
Na sexta-feira, às 20h, ocorre no Teatro do Sesc em Joinville (Rua Itaiópolis, 470), apresentação do espetáculo “Subterrâneo”, com Gumboot Dance Brasil, de São Paulo/SP.
(Foto: )

Interlúdio Canções Brasileiras

A Sociedade Harmonia Lyra traz mais uma edição do Interlúdio, nesta quinta-feira, às 20h. Desta vez projeto terá como tema Canções Brasileiras, trazendo interpretações de compositores brasileiros como Villa Lobos, Chiquinha Gonzaga e Tom Jobim. Adquira seu ingresso na secretaria da Sociedade (Rua XV de Novembro, 485), ou pelo site www.harmonialyra.com.br." O evento tem apoio da NSC Comunicação.

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

Últimas do colunista

Loading interface...
Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

publicidade

publicidade

Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas