nsc

publicidade

Gerson

Yakisoba do Bombeiro Mirim

Evento comemora os 35 anos do Programa Bombeiro Mirim em Joinville

Compartilhe

Por Gerson Junior
08/10/2019 - 07h00
Bombeiro Mirim de Joinville
Evento dos Bombeiros Voluntários de Joinville será realizado dia 26 de outubro no Parque Hansen. Foto: Mauro Artur Schlieck/Divulgação CBVJ

A 11ª edição do Yakisoba do Bombeiro Mirim, que ocorre no dia 26 deste mês, está repleta de novidades. A tradicional ação que arrecada fundos para o projeto sócio-educativo mantido pela Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, vai celebrar os 35 anos de atividades do Programa. O evento também mudou de endereço: neste ano será realizado no Parque Hansen (antiga SER Tigre).

Para destacar a passagem dos 35 anos do Programa, será feita a premiação dos três melhores colocados no concurso de redação lançado na Semana do Mirim, realizada em agosto passado. Os bombeiros mirins vão fazer, ainda, demonstrações de atividades bombeiris e oficinas preparadas para os pais e a comunidade. Haverá, ainda, apresentação da Banda Sinfônica dos Bombeiros com seus 40 integrantes; brinquedos para o público infantil e interação com os bombeiros voluntários na exposição da frota. Outro diferencial é o aproveitamento dos equipamentos esportivos do Parque, como campo de futebol, pista de corrida, área verde entre outros.

Como é tradição no Yakisoba do Mirim, a alimentação ficará a cargo de uma fornecedora de comida chinesa. A parceria com a franquia garante uma vantagem extra: quem adquirir o ticket com antecedência, e não puder participar do evento no sábado, poderá retirar a porção de yakissoba no balcão do restaurante franqueado ou delivery até dia 9 de novembro (nesta segunda opção há custo de entrega).

O Programa Bombeiro Mirim atende 350 crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos. Eles recebem instruções de técnicas bombeiris, orientações sobre cidadania, valores e princípios da tradição do bombeiro voluntário.

Worshop Semana da Cerveja Artesanal de Joinville

Na quarta-feira, às 19h, na Ajorpeme (Rua Urussanga, 292, Bucarein), acontece o workshop gratuito: A importância de insumos de qualidade na produção de cervejas. O curso será ministrado por Dorval Campos Neto, autoridade no ramo cervejeiro no Brasil. Inscrições pelo site www.ajorpeme.com.br

Shift Festival

O Shift é um festival sobre criatividade e cultura de inovação. Sabe essas palavras que todo mundo diz, mas muitos não sabem bem como funciona, sobre inovação? O festival vai trazer vários palestrantes para falar sobre inovação. Vai ser um dia inteiro de troca de ideias e experiências entre empreendedores e criativos, com palestras, painéis e muita interatividade. O evento ocorre no sábado, 26 de outubro, a partir das 9h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.shiftfestival.cc. Serão colocados em pauta assuntos como processos criativos, branding, inovação, novos modelos de trabalho, futurismo, metodologias colaborativas, saúde emocional, educação e aprendizagem contínua.

Show com Armandinho em Joinville

Neste sábado, 12, quem retorna a Joinville para apresentação é o cantor Armandinho, na programação do “Eau Selée Surf Festival”, na Otto Music Park (Av. Santos Dumont, 4154), a partir das 20h. Os ingressos estão sendo vendidos no site www.sympla.com.br. O evento conta com apresentação ainda do DJ Glazer, Banda Gunabera, mostra de filmes de surf, live painting com artistas convidados, e food truck.

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

gerson.schwoelk@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade