nsc

publicidade

Gerson

Exposições em Joinville

Exposição Fronteiras

Compartilhe

Por Gerson Junior
22/05/2019 - 07h36
Exposição Fronteiras
O Garten Shopping em parceira com a Univille, apresentam o projeto Garten Art, com a exposição “Fronteiras” do artista visual Andrey Roca. Foto: Andrey Roca/Arquivo Pessoal

O Garten Shopping em parceira com a Univille, apresentam o projeto Garten Art, com a exposição “Fronteiras” do artista visual Andrey Roca.

Com coragem e vigor, as obras abstratas de Andrey Roca fazem refletir sobre as pessoas que, por causa da guerra ou da fome, tiveram que sair de suas casas para encontrar refúgio em outro lugar. Trazem a reflexão sobre a importância do multiculturalismo e como a sociedade civil pode contribuir para a paz ou para o conflito com os refugiados que estão em busca de uma vida segura e melhor. Na abertura, os Alunos do Colégio Univille estarão presentes para apresentarem seus trabalhos baseados nas técnicas utilizadas por Roca. Com curadoria de Marc Engler Fronteiras fica em cartaz de 23 de maio até 26 de junho nos corredores do Garten Shopping, nos horários de funcionamento do empreendimento.

Lançamento da Feira do Livro de Joinville será no Parque Hansen

Neste domingo, dia 26, das 9h às 16h, a Feira do Livro de Joinville será lançada oficialmente no Parque Hansen. Participe do Piquenique Literário – uma aventura mágica, saborosa e divertida. Haverá atrações culturais, atividades recreativas e doação de livros. Reúna a família e prestigie.

Corrida Junta e Vai

Mais de 1,3 mil atletas já garantiram a inscrição para a segunda edição da Junta & Vai - Corrida do Lacre Amigo, evento que reúne solidariedade e cidadania por meio da doação de lacres de alumínio à prática de atividades físicas. A corrida de rua será realizada neste domingo, com largada às 7h, em frente ao Fórum de Joinville. Restam poucas vagas para atingir o limite técnico de atletas. Os corredores podem se inscrever acessando o www.juntaevai.com.br.

Exposição retratos animais em extinção

Espécies nativas da Mata Atlântica e ameaçadas de extinção são o tema da exposição “Animais em Diluição”, composta por 12 pinturas, que aborda o tema de forma poética usando a diluição como metáfora, ou seja, os animais são retratados com rostos bem definidos, mas com partes do corpo menos nítidas representando o desaparecimento das espécies da natureza. A obra está em exposição na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, e segue até o dia 4 de junho, com entrada gratuita. Assinada pelo artista plástico Ronaldo Diniz, a série de pinturas em nanquim sobre papel, a exposição traz, ainda, o desenho instalação de uma jaguatirica, ilustrando uma parede externa da galeria.

Casa da Árvore chega ao Shopping Mueller

As férias escolares estão chegando e o Shopping Mueller prepara diversas atrações para as crianças curtirem. Uma delas é a Casa da Árvore, que funcionará na Praça Central de 24 de maio a 12 de julho, no horário de funcionamento do shopping.

Casa da Árvore
A Casa da Árvore possui dois andares em forma de brinquedão, com obstáculos no interior. Mesas infantis para desenho e pintura, uma piscina de bolinhas e dois escorregadores.
(Foto: )

O brinquedo é indicado para crianças de cinco a onze anos, que devem estar acompanhas dos pais ou um responsável. Para brincar 30 minutos, cada criança paga o valor de R$ 20 e a cada 10 minutos excedentes, mais R$ 5. A capacidade máxima da Casa da Árvore é de 30 crianças por vez.

Deixe seu comentário:

publicidade