nsc

publicidade

Gerson

Exposição Internacional em Joinville

Exposição Internacional tem abertura nesta quinta-feira em Joinville

Compartilhe

Por Gerson Junior
13/06/2019 - 07h00
Exposição Internacional
A exposição permanece aberta à visitação do público até o dia 18 de agosto de 2019, A entrada é gratuita, e o horário para visitação é de terça a sábado das 10h às 18h30 e nos domingos das 15h às 18h30. Foto: Edson Busch Machado

Uma nova exposição internacional de arte, ainda inédita no Brasil, entra em cartaz nesta quinta-feira, no Instituto Juarez Machado (Rua Lages, 994). Açores: A Literatura Desenhada, reúne 42 desenhos, estudos, esboços, ilustrações de livros e gravuras assinadas pelo veterano pintor, escritor e professor açoriano Tomaz Borba Vieira. As obras expostas revelam cenas cotidianas da Ilha de São Miguel onde o artista nasceu e hoje mantém um centro cultural, imagens de barcos e navios da diáspora açoriana e pequenos retratos de escritores de língua portuguesa como Camões, Bocage, Fernando Pessoa e Mia Couto. A curadoria é do catarinense Edson Busch Machado, que viajou até o ateliê do artista nos Açores para selecionar as obras e fazer o convite. A exposição é resultado do protocolo de cooperação assinado no mês de abril entre Edson, que é o diretor do Instituto, e o presidente da Câmara Municipal da cidade de Ponta Delgada na Ilha de São Miguel, José Manoel Bolieiro. Tomaz Borba Vieira, aos 81 anos, expõe pela primeira vez no Brasil. É pintor, escritor, professor, ilustrador e curador do Centro Cultural nos Açores. Participa de exposições em diversas partes do mundo, produz murais para espaços públicos, tem livros publicados e recebeu inúmeros prêmios. A abertura da mostra Açores: A Literatura Desenhada, será quinta-feira, à partir das 17h na Biblioteca do Instituto Internacional Juarez Machado, integrando as atividades paralelas da Feira do Livro de Joinville. A exposição permanece aberta à visitação do público até o dia 18 de agosto de 2019, A entrada é gratuita, e o horário para visitação é de terça a sábado das 10h às 18h30 e nos domingos das 15h às 18h30.

Açores
A abertura da mostra Açores: A Literatura Desenhada, será nesta quinta-feira, à partir das 17h na Biblioteca do Instituto Internacional Juarez Machado, integrando as atividades paralelas da Feira do Livro de Joinville.
(Foto: )

Workshop de Bateria com Ricardo Confessori

Neste sábado, às 15h, ocorre Workshop de Bateria com Ricardo Confessori, baterista das bandas Angra e Shaman. A promoção é da Escola de Música Arte Maior (Rua Orestes Guimarães, 104). Alunos da escola pagam R$ 30 e convidados pagam R$ 40.

Encontro Dança Flamenca

O 1º Encontro Flamenco em Joinville, vai oferecer oficinas de música e dança para iniciantes, e todos que querem conhecer um pouco mais da cultura flamenca. O evento ocorre dias 20 e 21 de junho, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.enjoyticket.com.br.

LOL Surprise no Shopping Mueller em Joinville

As bonequinhas que são a sensação do momento estarão de volta ao Shopping Mueller, neste sábado, a partir das 15h, para uma apresentação teatral na Praça de Alimentação. A participação é gratuita.

LOL Surprise
A peça contará a história de Queen Bee e sua irmã Diva, as bonecas mais raras e procuradas por todas as crianças do mundo e suas amiguinhas Beats e Luxe, que moram em uma casa toda temática e estilosa no meio de uma floresta encantada.
(Foto: )

O Sarauzinho vai estar na Feira Do Livro Joinville nesta quinta-feira

Livros, história e boa música: uma combinação perfeita. E é isso que o público vai ter nesta quinta-feira, com a apresentação do Sarauzinho, na Feira do Livro de Joinville. O Sarauzinho é um projeto do Sarau Trio, que conta a história do chorinho brasileiro de forma lúdica e divertida, contribuindo para que a criançada (e os adultos também) conheça e aprecie o Choro, um ritmo que é considerado Patrimônio Cultural Imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. As apresentações vão ocorrer às 9h e às 15h, no Teatro Juarez Machado, e são gratuitas.

Sarauzinho
As apresentações vão ocorrer às 9h e às 15h, no Teatro Juarez Machado, e são gratuitas.
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

gerson.schwoelk@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade