nsc

publicidade

Gerson

Festas na Região

Festa das Etnias em Mafra

Compartilhe

Por Gerson Junior
07/09/2019 - 07h00
Festa das Etnias
No sábado, quem sobe no palco principal da festa é a dupla Bruno & Marrone. A entrada para os shows é 01 kg de alimento não perecível, que será doado a instituições beneficentes da região. Foto: Divulgação

Neste fim de semana ocorre em Mafra, a 2ª Festa das Etnias, nome que homenageia as origens do cidadão mafrense, e o território que foi colonizado por alemães, poloneses, ucranianos, italianos, tchecos, libaneses, árabes, portugueses, japoneses, e outros povos. Pela grande diversidade étnica que colonizou o município, um dos grandes destaques da festa é o Espaço Étnico Cultural e Gastronômico, com exposição e venda de artigos típicos de várias culturas. A festa conta ainda com o espaço tropeiro, ponto de partida da Cavalgada das Etnias que ocorre no domingo, com área de acampamento, almoço típico e palco para shows regionais. No sábado, quem sobe no palco principal da festa é a dupla Bruno & Marrone. Já no domingo, além do festival cultural, tem show infantil com a Turma do Mickey, Grupo Marcação, e pra encerrar a festa, tem show com o grupo Os Serranos. A entrada para os shows é 01 kg de alimento não perecível, que será doado a instituições beneficentes da região.

Show com a Banda Lady Murphy

No sábado, a partir das 20h, o Bovary(Rua Visconde de Taunay, 166) recebe o show da banda joinvilense Lady Murphy, com um repertório que passa por várias épocas da música, e sucesso atuais. A abertura será com o Dj Marcio’s. Até as 22h o ingresso custa R$ 5.

Feira de Trabalhos Manuais Chama Divina

Neste sábado, das 14h às 18h, acontece a Feira de Trabalhos Manuais Chama Divina, com palestra sobre consumo consciente, distribuição gratuita de mudas de árvores e bolsas ecológicas, dança circular, arte, artesanato, decoração, e gastronomia. O local fica na rua Adalberto Schmalz, 96, bairro Glória.

Shows nacionais em Barra Velha na Festa Nacional do Pirão

Segue neste fim de semana a programação de shows nacionais na Festa do Pirão de Barra Velha. No sábado sobem ao palco Iza e Atitude 67, e no domingo o show é com Fernando e Sorocaba.

Ainda no sábado ocorre a tradicional competição “Farinha pouca meu pirão primeiro” que elege o mais rápido comedor de pirão, às 20h. As inscrições são feitas durante a festa e podem participar pessoas acima de 16 anos. O vencedor receberá o prêmio de mil reais além do título de mais rápido comedor de pirão do Brasil. A 23º Festa nacional do Pirão será realizada na Rua Paraná, nº 913, no Centro de Barra Velha, ao lado do Ginásio de Esportes. Durante os dias de festa o pavilhão gastronômico abrirá às 11h.

Bazar Beneficente no Corpo de Bombeiros de Joinville

No sábado, a partir das 13h, no Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (Rua Jaguaruna, 13), abre as portas para o Bazar Beneficente, com mercadorias aprendidas pela Receita Federal. Eletrônicos, brinquedos, vestuário, artigos de pesca, cosméticos, perfumes, entre outros. Todo o dinheiro arrecadado vai ser revertido para a corporação.

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

gerson.schwoelk@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade