nsc

publicidade

Gerson

Encerramento do Festival Varilux em Joinville

Festa de encerramento do Festival de Cinema Francês Varilux

Compartilhe

Por Gerson Junior
19/06/2019 - 10h21

Depois de mais de 40 sessões de 18 filmes diferentes, projetados com sucesso entre os dias 6 e 19 de junho, chega o momento de grande festa de encerramento e descontração entre a equipe e os cinéfilos, na 33ArtHouse (Rua Bento Gonçalves, 33). Hoje, a partir das 21h, ocorre a festa embalada pela animada música francesa, de grandes mestres do Jazz, como Django Reinhardt, pelo Quarteto Manouchada.

O Quarteto Manouchada é um grupo dedicado ao Jazz Manouche (vertente do jazz popularizada pelo guitarra cigano Django Reinhardt, nas décadas de 30 e 40). Trazendo composições autorais que mesclam a linguagem manouche com a música brasileira e o jazz contemporâneo, o Quarteto realça a noite com improvisos intensos e melodias conhecidas em uma nova roupagem. Com Fernando Caramori e Pedro Couto no Violão Manouche, Vinicius De Lisieux no Acordeon e convidado especial. Será o encerramento do Festival Varilux de Cinema Francês, evento que consagrou-se como o maior festival de cinema francês do mundo.

Joinville será sede dos JUCs – Jogos Universirários Catarinenses

Após 13 anos, Joinville será sede de mais uma edição dos Jogos Universitários Catarinenses. De 5 a 9 de julho de 2019, a 63ª edição vai reunir mais de 19 Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina em 15 modalidades esportivas. Neste ano, a Faculdade Ielusc, Udesc, Unisociesc e Univille se uniram e formaram uma comissão para a realização do evento na cidade.

18 ª Feijoada do Rotary Joinville

A tradicional Feijoada Beneficente do Rotary Club de Joinville – Colon chega a 18ª edição neste sábado, no Centro de Eventos Sítio Novo, com início às 11h30. Os rotarianos reverterão a verba arrecadada, à 11 projetos sociais desenvolvidos na cidade. O evento conta com serviço de bar, espaço kids, música ao vivo com o Grupo Sambalanço e estacionamento gratuito.

A suculenta feijoada servida com arroz, couve, farofa, laranja e torresmo terá o custo de R$ 40,00 por pessoa. Crianças de até 10 anos pagam R$ 15,00. Os tíquetes estão sendo vendidos antecipadamente pelos rotarianos do clube (rua 15 de Novembro, 1.529) e pelas entidades que serão beneficiadas com a arrecadação decorrente da venda dos tíquetes.

Feijoada do Rotary
Grupo Sambalanço faz a trilha sonora do evento, no Centro de Eventos Sítio Novo.
(Foto: )

Cãopanha do Agasalho arrecadará donativos

O inverno está chegando e com ele vem a preocupação de aquecer cães e gatos, filhotes, adultos e idosos carentes. Para ajudá-los, a Animais Achados e Perdidos em Joinville (AAPJLLE) e o Shopping Mueller promoverão a Cãopanha do Agasalho. Donativos como cobertores, roupinhas, caminhas, toalhas, ração, casinhas e tudo que puder aquecê-los serão bem-vindos. O convite para exercitar a solidariedade também vale para quem desejar contribuir com doações em dinheiro. No local da arrecadação haverá um Cofrinho Solidário. A SuperArrecadação será neste sábado, das 10h às 22h, no piso térreo

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

gerson.schwoelk@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade