publicidade

Navegue por
Gerson

Festival Cinema Francês

Festival Varilux

Compartilhe

Por Gerson Junior
06/06/2019 - 07h00 - Atualizada em: 06/06/2019 - 07h00

O Festival é um evento que acontece simultaneamente, e a cada ano alcança um sucesso maior de público e mídia. Desde 2017, consagrou-se como o maior festival de cinema francês do mundo. Em 2018, esteve presente em 88 cidades alcançando um público de 172 mil pessoas, um enorme sucesso. Para a sua décima edição, que acontecerá de 06 a 19 de junho de 2019, estará em um circuito exibidor formado por aproximadamente 100 salas de cinema, com expectativa de público de 190 mil pessoas. Desde 2016 o festival tem duração de duas semanas, em atenção a uma antiga reivindicação do público e dos parceiros de exibição e distribuição - reafirmando o peso e a importância do projeto no cenário cultural brasileiro. O Festival ocorre na 33ArtHouse (Rua Bento Gonçalves, 33), e os ingressos custam R$ 25 inteira, e R$ 12,50 a meia-entrada. A programação desta quinta-feira, conta com a exibição de “Através do Fogo” de Fréderic Tellier às 16h30, “Filhas do Sol” de Eva Husson, às 18h45, e “Inocência Roubada”, de Andréa Bescond e Eric Métayer, às 21h.

Semana Nacional de Arquivos

A programação da Semana Nacional de Arquivos encerra hoje, às 10h, com a roda de conversa “Percepções sobre o Porto de Joinville”. A atividade será pautada na metodologia da educação patrimonial e tem objetivo de aproximar a comunidade do Arquivo Histórico e promover reflexões sobre a formação histórica e econômica de Joinville a partir de relatos de memórias. Não é necessário se inscrever para a atividade.

Mais da Feira do Livro de Joinville

Já é tradição: a Feira do Livro de Joinville não é a mesma sem o público infantil e infanto-juvenil. Por conta disso, a contação de histórias é atração na programação do palco principal em quase todos os dias do evento, que começa no dia 7 e vai até o dia 16 de junho, sempre de graça, no Complexo Centreventos Cau Hansen. Este ano serão pelo menos 12 momentos para entreter a garotada e levar crianças e jovens ao mundo da fantasia por meio das palavras. Desde as mais clássicas, como Romeu e Julieta, passando pelos contos protagonizados por animais, a programação tem, literalmente, muita história para contar.

Diogo Portugal em Joinville

Dia 14 de junho quem desembarca em Joinville é o humorista Diogo Portugal, com o show “Antes que eu me esqueça”, às 20h30 no Teatro CNEC (Av. Getúlio Vargas, 1266). A classificação do evento é 14 anos, e Diogo traz textos totalmente novos e atuais, brinca com os acontecimentos do momento no país e no mundo, além de abordar com irreverência temas cotidianos, como o uso da tecnologia no dia a dia, relacionamentos, profissões, entre outros. Ingressos estão à venda no site www.ticketcenter.com.br.

Diogo Portugal
Diogo Portugal apresenta "Antes que eu me esqueça" em Joinville dia 14 e Jaraguá do Sul no dia 15 de junho.
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

gerson.schwoelk@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação