nsc

publicidade

Exposição sobre a Rússia

Fotógrafo abre exposição sobre a Rússia no Instituto Juarez Machado, em Joinville

Compartilhe

Gerson
Por Gerson Junior
04/11/2019 - 11h18 - Atualizada em: 04/11/2019 - 14h52
Exposição Rússia
Responsável pela agenda das exposições e Diretor Artístico do Instituto, Edson Machado (e), na montagem da exposição junto à Diorgenes Pandini (d). Foto: Edson Busch Machado/Arquivo Pessoal

As curiosidades de um país com cultura e costumes distintos como a Rússia compõem o caderno de anotações visuais do fotojornalista Diorgenes Pandini, que abre nesta terça-feira, dia 5 de novembro, às 17h, a exposição РоссияRussia no Instituto Internacional Juarez Machado (Rua Lages, 994, América).

Montada no Espaço Biblioteca, a mostra apresenta 20 fotografias que ilustram detalhes de uma Rússia contemporânea. Os registros são resultados de um fotografar compulsivo, que busca partes de um país escondido atrás dos festejos da Copa do Mundo em 2018. O fotojornalista esteve por 36 dias na Rússia, onde participou da cobertura do maior evento esportivo do mundo. “Esta exposição não é um documento sobre a Rússia, mas um recorte autoral e uma reflexão sobre o quanto são frágeis os estereótipos criados a partir da repetição do senso comum”, explica a curadoria de Lucila Horn.

Responsável pela agenda das exposições e Diretor Artístico do Instituto, Edson Machado, ao convidar o artista/fotógrafo para ocupar o espaço expositivo destaca: “A exposição é uma inusitada crônica do povo russo moderno. O resultado do olhar atento de repórter fotográfico do Diorgenes Pandini é criativo, verdadeiro e bem-humorado.” A mostra РоссияRussia é gratuita ao público e integra as comemorações do Instituto pelo Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro. Permanece aberta à visitação até 9 de fevereiro de 2020.

Diorgenes Pandini é natural de Itajaí, SC, e com oito anos de experiência em fotojornalismo já participou de coberturas marcantes como a Copa do Mundo e a queda de avião da Chapecoense em Medellin na Colômbia. Foi fotógrafo no jornal A Notícia, em Joinville, e hoje trabalha no Diário Catarinense, em Florianópolis. Já participou de exposições coletivas no BC Foto Festival, Floripa na Foto e no Foto em Pauta em Minas Gerais.

7ª Mostra “A Noite é uma Criança”

De 7 a 10 de novembro, ocorre no Teatro Juarez Machado em Joinville, a mostra A Noite é uma Criança. Nos dias 7 e 8, o horário é às 19h30, e nos dias 9 e 10, às 16h.

Sem caráter competitivo, a mostra pretende apresentar aos pais, familiares e a toda comunidade da dança, o trabalho desenvolvido durante o ano letivo, além de promover a troca de experiências entre estudantes e estimular o desenvolvimento cultural.

Finalidade não menos importante é oportunizar as crianças a vivência artística, a participação no processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco. A seu reboque, a contínua missão de formar plateias. Ensinar ao público, desde pequeno, sobre a necessidade de se nutrir a mente, o respeito à obra intelectual e que silêncio é tão nobre quanto o aplauso.

Os grupos fazem suas inscrições e todos têm igual oportunidade para se apresentar. E o que se observa ao longo das edições é o crescimento da qualidade técnica e artística dos trabalhos, fomentado pelo próprio evento: uma vitrine onde bailarinos, coreógrafos, diretores, professores, figurinistas, maquiadores, iluminadores, sonoplastas, cenógrafos e profissionais de bastidor querem fazer o seu melhor.

As imagens eternizam a emoção e o encantamento de dançar, pensando nisso a organização do evento vai conceder aos participantes do evento, sem custo, os registros de foto e vídeo.

Todos os participantes ganham certificado, além dos troféus ofertados aos coreógrafos. A classificação é livre, e a duração é de aproximadamente 105 minutos cada sessão. Os ingressos está à venda no www.ticketcenter.com.br.

Encontro Regional de Vendas

Nos dias 5 e 6 de novembro, a partir das 19h, ocorre na Mitra Diocesana (Rua Jaguaruna, 147), o 8º Encontro Regional de Vendas, com palestras de Luciano Moura, Diretor Executivo regional da NSC Comunicação, falando sobre o “Consumidor do Futuro: Oportunidades e desafios. Mitos e Fatos”, e o campeão de natação e palestrante Fernando Scherer, o Xuxa, com o tema “Ser Campeão em Objetivos de Vida”. As inscrições podem ser feitas pelo email encontrodevendas@cdljoinville.com.br, ou no telefone 47 3461-2571. Associados CDL tem descontos na inscrição.

Papai Noel chega ao Jaraguá do Sul Park Shopping no próximo dia 9

O Jaraguá do Sul Park Shopping vai dar as boas-vindas ao clima natalino, no próximo dia 9 de novembro. O tradicional evento de chegada do Papai Noel acontece a partir das 16h, e terá um show infantil especial, além da presença do “bom velhinho” e do acendimento das luzes de Natal do empreendimento.

Neste ano, a decoração foi inspirada no escritório do Papai Noel, com o personagem em tamanho real, o que promete impressionar os visitantes. Além dele, o shopping ainda contará com as tradicionais luzes acompanhadas de uma árvore natalina de oito metros de altura.

Outro bom motivo para conferir o evento e, depois continuar se encantando pela decoração, é a presença do “bom velhinho”, diariamente, no empreendimento. Ele permanecerá à disposição das crianças (e dos adultos também) de segunda-feira a sábado, das 14h às 22h, e nos domingos, das 13h às 20h. Já na véspera do Natal, o Papai Noel se despede do público atendendo os pequenos das 10h às 16h.

Evento reúne jogos pedagógicos, cognitivos, terapêuticos e de inclusão

Muito utilizados como suporte em sala de aula por educadores, psicopedagogos e terapeutas ocupacionais, os jogos pedagógicos, cognitivos e terapêuticos serão apresentados ao público do Shopping Mueller. Adultos e crianças, acompanhadas dos pais, poderão conhecer e se divertir com eles até dia 7 de novembro, das 12h às 20h30, na Praça Central.

As atividades também incluirão jogos de inclusão (diversidade): Visão, Audição, Down, Alzheimer e Austismo, assim como jogos para altas habilidades (superdotação).

Brinquedos Educativos
Material ficará à disposição do público na Praça Central de 4 a 7 de novembro
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade