nsc

publicidade

Gerson

Dança

Gala Bolshoi ocorre nesta quinta e sexta-feira em Joinville

Compartilhe

Por Gerson Junior
10/10/2019 - 07h00 - Atualizada em: 10/10/2019 - 08h05
Gala Bolshoi
Hoje e amanhã, às 20h, no Teatro Juarez Machado em Joinville, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta o espetáculo “A magia e o romantismo do balé clássico”. Foto: Divulgação Bolshoi

A noite começa com todo romantismo e plasticidade do mais puro clássico, com o balé “Chopiniana”, ao som de Chopin. Em seguida, I ato do balé “O Quebra-Nozes”, promete inspirar o público a entrar no clima do natal, em uma festa de conto de fadas, repleta de personagens alegres, vibrantes e encantadores.

A noite começa com um clássico do romantismo. Um balé à luz da lua em um ambiente clássico onde um jovem sonhador, sempre em busca do novo, dança em meio às sílfides, que são seres invisíveis do ar. “Chopiniana” foi remontado para a Escola Bolshoi em 2007, pela professora russa Galina Kravchenko, bailarina do Teatro Bolshoi de Moscou e esposa de um dos maiores intérpretes desse balé, Alexander Bogatyrev.

Depois do romantismo de Chopiniana o palco do Teatro Juarez Machado se transforma com a alegria do Balé O Quebra-nozes. Os ingressos estão à venda no site www.enjoyticket.com.br e na secretaria da Escola Bolshoi.

Feira Dona Francisca tem opções de presentes para crianças

Nesta quinta-feira, das 9h às 17h, acontece mais uma edição da Feira Dona Francisca, na Rua das Palmeiras, região central de Joinville. O evento vai reunir cerca de 30 empreendedores e oferecer artigos como toalhas, trilhos, panos de prato, bolsas, necessaires, roupas, caminhas para pets, peças decorativas e itens resgatados pela coleta seletiva. Como sugestões de presentes para o Dia das Crianças, brinquedos em madeira, como carrinhos e casinhas de boneca, laços e acessórios para cabelo. Na área de alimentação, quitutes como bolos de pote e bolachas caseiras.

Apresentação Musical Cantoria da Troupe com a Arte Maior

Um especial do Musical Cantoria da Troupe será apresentado pelo Coral Arte Maior nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, no Shopping Mueller. A apresentação que integra o Mês das Crianças, contará com a participação de 80 crianças mais músicos convidados. O evento ocorrerá na Praça Central, às 19h30, aberta ao público. Inspirado no musical Saltimbancos, uma das obras mais importantes do teatro brasileiro, a peça conta a história de um grupo de animais insatisfeitos com a maneira com que são tratados pelos barões. Cansados de serem explorados e submetidos a trabalhos forçados por seus donos, eles resolvem fazer um protesto contra os maus tratos e fogem. Durante o caminho, são surpreendidos por uma banda que está anunciando a chegada de um circo, e é aí que a aventura começa.

Coral Arte Maior
O evento ocorrerá nesta quinta-feira, na Praça Central, às 19h30
(Foto: )

Especial Djavan em prol da Casa da Amizade

A Casa do Capitão (Rua Saguaçu, 212), terá uma noite especial no dia 10 de outubro, a partir das 19h30, com interpretações de Djavan e um jantar beneficente em prol da Casa da Amizade. O cantor Rodrigo Sá, de Joinville, com nova formação da banda, será o intérprete de Djavan. Ele uniu o talento e a admiração pelo cantor num show muito especial.

Parte do que for arrecadado será revertido para a compra de enxovais para a Casa da Amizade. A Casa da Amizade ministra um curso de orientação para gestantes em estado de vulnerabilidade social, o curso contempla temas como autoestima, planejamento familiar, orientação psicológica, prevenção à depressão pós-parto, aleitamento materno, parto, desenvolvimento intelectual da criança, entre outros. Além disso, todas as mamães recebem um enxoval ao final do curso. Ingressos no local.

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

gerson.schwoelk@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade