publicidade

Navegue por
Gerson

A Cidade Visível

Galeria Victor Kursancew homenageia aniversário de Joinville

Compartilhe

Por Gerson Junior
22/03/2019 - 07h00 - Atualizada em: 22/03/2019 - 07h00
Cidades Visíveis
A Cidade Visível: Joinville, de Gabriel Coelho. Divulgação

Para abrir o período expositivo de 2019 e celebrar o aniversário de 168 anos de Joinville, a Galeria de Arte Victor Kursancew (Rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu), integrante da Casa da Cultura, estreia neste sábado, às 10h, a exposição “A cidade visível: Joinville”. Assinada pelo artista Gabriel Coelho, a mostra reúne doze caligramas, que são imagens ou desenhos formados com a escrita de textos ou poemas, que retratam pontos específicos da paisagem urbana de Joinville com os quais o autor guarda relação afetiva. Entre eles estão a Rua das Palmeiras, o edifício do Sesc, a galeria de arte El Clandestino e a igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Itaum.

Dando forma aos desenhos do artista estão inscritos textos do livro “Cidades Invisíveis”, do escritor Ítalo Calvino, um dos mais importantes da Itália no século XX.

A cidade visível: Joinville, segue até o dia 23 de abril. A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Show beneficente em Jaraguá

Sábado ocorre um show beneficente com a banda Not2bad no The John em Jaraguá do Sul (Rua Domingos Rodrigues da Nova, 264), em prol da conscientização do Dia Internacional da Síndrome de Down. O show “Ninguém Fica Para Trás”, ocorre a partir das 21h, e tem ingressos à venda por R$ 15. A verba arrecadada será revertida à Up Down, associação de união de pais pela síndrome de down, que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral e social das pessoas com Trissomia do cromossomo 21.

Noite de Jazz em Joinville

Este ano a Istanbul Mehmet Brasil traz uma proposta diferente para Joinville, um show com um trio de jazz com grandes músicos de Florianópolis. O evento ocorre nesta sexta-feira na Zeit Cervejaria (Avenida Edgar Nelson Meister, 282), a partir das 19h30. Os ingressos, mediante reserva pelo número 47 9 8458-7676, custam R$ 20.

Além do show com o Trovão Rocha Trio composto por Victor Bub, Sebastian Cavallaro e Trovão, o evento conta com exposição de diversos modelos de pratos, dentre eles alguns exclusivos no Brasil. Boa música, chopp artesanal de altíssima qualidade, e uma excelente opção de entretenimento para sua noite de sexta.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação