nsc
nsc

Pra dançar

Para ninguém ficar parado neste ano, a Studio S oferece aulas de dança para todas as idades

Compartilhe

Gerson
Por Gerson Junior
28/01/2020 - 07h00
Studio S
Matrículas para ballet clássico infantil, dança irlandesa e sapateado americano já estão abertas. Atividades começam no dia 3 de fevereiro e interessados podem fazer aula experimental gratuita. Foto: Divulgação

Tornar a dança cada vez mais democrática e manter saudáveis o corpo e a mente de crianças, jovens e adultos. Pensando nisso, a Studio S Escola de Dança, em Joinville, vem realizando um trabalho diferenciado há mais de cinco anos. Entre os destaques está o fato de ser a única escola de Santa Catarina a oferecer aulas regulares de dança irlandesa (Irish Dance) e uma das poucas a manter turmas de sapateado americano (TAP Dance) para adultos e terceira idade.

Sob a direção da bailarina Sabrina Carvalho, a Studio S está com matrículas abertas para as turmas de 2020. Na modalidade ballet clássico infantil, a idade é de 5 a 13 anos. A dança irlandesa conta com turmas do iniciante ao avançado, com alunos entre 7 e 15 anos. No TAP Dance são aceitos alunos a partir de 5 anos. Neste caso, não há limite de idade já que a escola mantém turmas iniciantes para adultos e terceira idade, além, é claro, das categorias júnior, intermediário e avançado.

De acordo com a diretora da escola, muita gente deixa de experimentar o sapateado por medo da dificuldade, mas é possível aprender a dançar em qualquer idade. “As aulas respeitam o nível de desenvolvimento das turmas e servem também como forma de socialização, ajudam a aliviar o estresse, melhoram a memória, o equilíbrio, a flexibilidade, a disposição, a concentração e a coordenação motora, entre outros benefícios físicos e emocionais”, diz Sabrina.

Para garantir o aproveitamento nas aulas, a professora explica que as turmas, sejam de ballet, sapateado americano ou dança irlandesa, são divididas por faixa etária e nível de desenvolvimento. No final de cada ano, a escola faz uma apresentação inspirada em musicais famosos. Em novembro de 2019, mais de 70 bailarinos de todas as idades encantaram a plateia com o espetáculo “Aladim”.

Apaixonada pela dança desde criança e professora desde 2005, Sabrina experimentou seus primeiros passos no jazz e depois no ballet clássico. No sapateado, descobriu uma paixão ainda maior. Para a professora e coreógrafa que já fez cursos no Broadway Dance Center em Nova Iorque, teve aulas com os principais sapateadores brasileiros e conquistou prêmios internacionais de dança irlandesa, abrir sua própria escola em 2015 foi a realização de um sonho.

Studio S
Irlandês Senior, uma das modalidades no ensino da dança na escola.
(Foto: )

Por isso, garante a diretora da Studio S, o trabalho é levado a sério. “O que buscamos é a formação técnica dos alunos desde as turmas infantis, mas adultos iniciantes também têm seu lugar garantido. Nem todos querem ser profissionais, mas todos podem e devem dançar. Apostamos na democratização da dança apresentando novos estilos às turmas adultas e de terceira idade que, muitas vezes, nem imaginavam os benefícios que a dança poderia trazer”, diz Sabrina.

Os interessados em conhecer o trabalho realizado na Studio S podem fazer uma aula experimental gratuita. Basta agendar um horário diretamente na secretaria da escola, que fica na rua Benjamin Constant, 1.155, no bairro América, em Joinville. As informações sobre horários e valores podem ser obtidas pelo telefone (47) 3027-5010.

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

Últimas do colunista

Loading interface...
Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

Mais colunistas

    Mais colunistas