nsc
    nsc

    Filmes

    Rodado totalmente em Joinville, filme "Uma Carta Para Ferdinand" estreia nas plataformas digitais 

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    20/05/2020 - 15h27 - Atualizada em: 21/05/2020 - 06h48
    Uma Carta Para Ferdinand
    O francês Frederico Bruestlein, vivido por Clemente Viscaíno, e o atrapalhado assistente camponês Tonico, interpretado por Ferrugem. Foto: Divulgação

    Boas risadas estão garantidas em “UMA CARTA PARA FERDINAND”, uma comédia romântica para toda família, estrelada por Cristiana Oliveira, Clemente Viscaíno e Luiz Alves (o Ferrugem), que estreia nas plataformas digitais NOW, Oi e Vivo TV no dia 11 de junho. O filme, que foi inteiramente rodado em Joinville é distribuído nacionalmente pela Pandora Filmes.

    Na ficção o francês Frederico Bruestlein (1835 a 1913), vivido por Clemente Viscaíno, é o homem de confiança do Príncipe de Joinville (França), François Ferdinand, dono da Colônia Dona Francisca que pediu para Bruestlein voltar nos dias atuais a Joinville e fazer um relato das condições em que se encontra a cidade e sua população. A descrição contou com a ajuda do atrapalhado assistente camponês Tonico, interpretado por Ferrugem, marcando a volta do ator ao circuito audiovisual nacional. A dupla depara-se com situações inusitadas do passado – acontecimentos, obras e projetos – e o choque de modernidade vivido no presente. A turbulência de informações reacende os resquícios da memória de Bruestlein e relembra o amor platônico pela jovem Mella (Cristiana de Oliveira).

    O filme posiciona Santa Catarina no cenário nacional de produção de longas metragens fora do eixo Rio-São Paulo, ao lado de outros estados, como Ceará e Goiás. Os diretores fizeram desse filme um projeto ousado, que foi desenvolvido com poucos recursos e capital social da própria produtora, que resultou em uma deliciosa comédia, para toda família.

    Felp 22
    O filme conta com a participação especial de Felp 22, vocalista do grupo carioca de rap Cacife Clandestino, fenômeno nacional com milhões de acessos em todos os seus clipes disponíveis na web.
    (Foto: )

    As gravações de “Uma carta para Ferdinand” contaram ainda, com aparato técnico e qualidade de cinema digital, o mesmo utilizado em Hollywood em filmes como “Piratas do Caribe 4”, “O Hobbit”, “Motoqueiro Fantasma 2”, “A Rede Social”, “O Livro de Eli”, “Contágio”, entre outros.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas