nsc
    nsc

    Lixo Zero

    Semana Lixo Zero Joinville em 2020 está confirmada em formato online

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    09/10/2020 - 10h45
    Semana Lixo Zero
    Atividades como visitas técnicas em cooperativas serão feitas de forma individual e transmitidas pela internet. (Foto: Gabriel Silva/Alfazema Fotografia.)

    Como quase tudo em 2020, a Semana Lixo Zero Joinville também teve que passar por adaptações para respeitar as orientações de combate à pandemia do Covid-19.

    O evento, que será realizado pelo 7º ano consecutivo na cidade, debate soluções e mostra na prática como reduzir a geração de resíduos em casa, no trabalho e em toda cidade. Neste ano, as atividades da Semana ocorrem por meio de lives em redes sociais e encontros on-line em plataformas digitais. A edição 2020 será realizada entre os dias 23 e 31 de outubro.

    Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

    Com o total de 25 mil pessoas presentes nas 513 ações realizadas nas edições anteriores, a organização espera que a edição deste ano, apesar do novo formato, possa resultar em mais conscientização sobre o problema do lixo.

    “A gente precisa entender que para ser lixo zero, ter uma composteira ou reciclar nossos resíduos não precisamos ser profissionais da área ambiental, e sim, agir como cidadãos responsáveis pelas nossas cidades e pós consumo. O ano de 2020 está parecendo ser um dos mais desafiadores da nossa geração, por isso, precisamos ver esse momento como oportunidade de rever nossos hábitos e construir um cenário mais próspero para o futuro de todos”, explica Arthur Rancatti, cofundador da Rastro Sustentabilidade e um dos organizadores do evento.

    Como participar da programação:

    Coletivos, organizações, instituições de ensino, empresas ou pessoas físicas que quiserem organizar ações e fazer parte da programação da Semana, podem se inscrever até o dia 18 de outubro neste link.

    A ação on-line entrará na agenda oficial do evento. Os interessados podem inscrever eventos como live, encontros em plataformas digitais ou promover alguma ação ligada ao conceito lixo zero que não envolva aglomerações e riscos de contaminação para os participantes.

    Toda a programação poderá ser acompanhada pelo site www.semanalixozerojoinville, pela página Joinville Lixo Zero no Facebook e, ainda, pelo Instagram e demais redes sociais da Rastro Sustentabilidade, organizadora do evento.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas