nsc

publicidade

Gerson

Visita à SCAR

Visita ao Centro Cultural SCAR

Compartilhe

Por Gerson Junior
24/05/2019 - 07h00
Scar
Visita passa pela sala de Harpas. Foto: Caio Mandolesi

A SCAR – Sociedade Cultura Artística realiza nesse sábado, às 10h, mais uma edição de seu programa mensal de visitas ao Centro Cultural. Criado para que a comunidade tenha a oportunidade de conhecer os bastidores dos teatros, das salas de ensaio, de aula e das produções artísticas.

A visita, com duração de uma hora e meia, percorre as principais áreas do prédio de 10.000 m². Alguns dos destaques são a sala de harpas, onde fica a maior concentração do instrumento na América Latina, o palco do Grande Teatro, onde os visitantes conhecem todo o sistema de iluminação, som e do fosso da orquestra, e a vista do alto do prédio, onde é possível ver grande parte da cidade, além das placas de geração de energia solar, que fornecem 75% da eletricidade do Centro Cultural.

Após a visita, às 11h30, os integrantes da Orquestra Filarmônica SCAR apresentam o primeiro Concerto de Música de Câmara do ano. Os dois eventos são gratuitos e podem ser assistidos separadamente. Para participar da visita, basta chegar um pouco antes das 10h para a organização do grupo. Para o concerto, é só se dirigir ao Pequeno Teatro às 11h30.

Noite de Rock no Palácio

Nesta sexta-feira, às 21h, ocorre no Palácio Snooker Pub (Av. Cel. Procópio Gomes, 1032), uma noite dedicada ao rock and roll, com as bandas Leis do Rock, e Stammer. No repertório, clássicos de Bom Jovi, Legião Urbana, AC/DC, Ramones, e muitos mais. Ingressos no local.

Oswaldo Montenegro

Sexta, dia 7 de junho, no Teatro da Liga em Joinville (Rua Jaguaruna, 100), ocorre o show “Serenata”, de Oswaldo Montenegro. Os ingressos estão à venda no site www.ticketcenter.com.br, e reservas de mesas e camarotes pelo contato 47 99138-1388. A promoção é da nossa Rádio Globo Joinville 95,3 FM.

Interlúdio

Após o grande sucesso do Interlúdio Canções Italianas, o evento volta ao palco, desta vez, com o tema Canções Francesas. Em uma noite muito especial, com homenagem ao renomado artista joinvilense Juarez Machado.

Com direção cênica de Antônio Cunha, sobem ao palco a soprano Alicia Cupani e o barítono Douglas Hahn, acompanhados pelo pianista Alexandre Dietrich e o acordeonista convidado Fabrício Dalprá. O evento ocorre dia 8 de junho, às 20h, no Harmonia Lyra (Rua XV de Novembro, 485).

Caminhada da Família é domingo

Em alusão ao Dia Internacional da Família, comemorado no dia 15 de maio, o Hospital Dona Helena celebra a data com uma programação especial para o público em Joinville. A Caminhada da Família, ocorre no domingo, às 9h30. A saída será na loja de artigos esportivos Decathlon (Rua XV de Novembro, nº 2805, bairro Glória). O evento também contará com diversas atrações, incluindo disponibilização de brinquedos para crianças e food trucks. No local, haverá uma tenda especial do hospital. Além da aferição da pressão arterial, profissionais irão oferecer serviços como dicas e receitas funcionais, teste de glicemia capilar e bioimpedância. Também haverá distribuição de brindes e balões para as crianças.

Caminhada da Família
A entrada é gratuita, com contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível.
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

gerson.schwoelk@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade