nsc
nsc

Espírito natalino

Árvore dos Sonhos faz o Natal ser para todos

Compartilhe

Laine
Por Laine Valgas
22/11/2019 - 06h00
Árvore dos Sonhos
Foto: Divulgação

Quem disse que só a criançada fica na expectativa, à espera do bom velhinho, no Natal? Nada disso: existem pessoas que já não são pequeninas, mas ainda têm muita esperança – falo de idosos, que querem mais que presentes embaixo da árvore. Querem ser lembrados. E serão, através de um Projeto muito bacana: a Árvore dos Sonhos, que tem cartinhas, com pedidos, de idosos atendidos por instituições beneficentes da Grande Florianópolis.

Cada pedido fofo! A Dona Maria das Neves, de 82 anos, por exemplo, pediu de presente de Natal um livro de colorir. A Dona Maria Zita, de 79 anos quer ganhar um perfume; e Seu José Silva, 65 anos, que ficaria feliz sendo presenteado com um desodorante.

“Os pedidos feitos pelos idosos são, geralmente, de roupas e produtos de higiene pessoal. Artigos que eles não têm como adquirir e que são de extrema necessidade no dia a dia deles”, explica Claudia Janjar, responsável pelo projeto e gerente de marketing do Shopping Iguatemi, onde está a árvore.

Crianças também tem vez!

Como a ideia da Árvore dos Sonhos é levar esperança independente da idade, ela também irá beneficiar as crianças assistidas pelas instituições parceiras.

E para ajudar crianças e idosos, a mecânica é a mesma. As cartinhas com os pedidos estão na Árvore dos Sonhos, localizada no piso L2 do shopping center. Basta escolher uma e deixar o presente no posto de arrecadação montado no local até o dia 23 de dezembro. As doações serão entregues às entidades quinzenalmente, mas somente serão distribuídos na véspera do Natal. 

​Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao melhor conteúdo de Santa Catarina e aproveitar os descontos do Clube NSC.​

Deixe seu comentário:

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Últimas do colunista

Loading interface...
Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Mais colunistas

    Mais colunistas