nsc
    nsc

    Direitos iguais

    Caminhada pelo fim da violência contra a mulher acontece em Florianópolis

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    26/11/2019 - 07h00
    Marcha, Mulheres
    Foto: Divulgação

    O Grupo Mulheres do Brasil Florianópolis, através do seu Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, traz um convite: nos unirmos por uma causa que diz respeito a todo mundo e participarmos da 3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher, no dia 8 de dezembro, a partir das 17h  na Av. Beiramar, em frente ao Koxixos

    Segundo Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo, será uma grande mobilização que colocará nas ruas a voz de pessoas de todos os gêneros, pedindo um basta aos índices vergonhosos da violência feminina.

    Não podemos mais aceitar que uma mulher seja morta a cada duas horas e que haja um estupro a cada 11 minutos. Temos que mudar essa realidade urgente, é a união de todos e todas por uma causa global”, diz.

    A iniciativa integra os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” – uma campanha internacional de combate à violência contra as mulheres e meninas, que consiste numa mobilização global da sociedade civil em torno desse propósito.

    No Brasil, a mobilização dura 21 dias, pois começa em 20 de novembro – no Dia Nacional da Consciência Negra e pelo fato de mulheres negras serem as maiores vítimas da violência –, e se encerra em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

    Nos demais países ocorre entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (o “Dia Laranja”, proclamado pela ONU), e 10 de dezembro. 

    Leia as últimas notícias no portal NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas