nsc
nsc

ALIMENTAÇÃO

Dia de comida sustentável em Floripa

Compartilhe

Laine
Por Laine Valgas
21/06/2019 - 04h25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Hoje, 21 de junho, tem a 2ª edição do Ecomida, projeto que une comida saudável e sustentabilidade bem no Centro de Florianópolis. Tudo será das 10h30min às 19h, na Rua Vidal Ramos, e o evento é realizado pelos estudantes do curso de Gastronomia da faculdade Estácio. A ideia do projeto é mostrar que é possível ser ecologicamente correto, evitando a utilização de produtos descartáveis, o desperdício e, principalmente, a poluição da natureza, sem abrir mão de uma ótima gastronomia e um cardápio com insumos regionais, estimulando o consumo de produtos orgânicos, da agricultura familiar e produção local.

No cardápio, diversos pratos com valores de até R$ 15: risoto de linguiça Blumenau com alho nirá, paçoca de pinhão, choripan artesanal da mané, bolinho de siri e crocante de camarão, burrito com chili de pinhão, onigiri de peixe local, espetinhos de frutos do mar e vegano, brownies sem glúten e sem lactose e bolo de pote de pão de mel com doce de leite artesanal e mel silvestre. Já as bebidas disponíveis serão cervejas artesanais, espumante de torneira e soft drink – água e refrigerante.

O evento terá ainda a participação de músicos locais com apresentações durante todo o evento e, além disso, uma equipe de dança vai movimentar a rua. A novidade nesta edição serão as "aulas pocket" no decorrer do dia para discutir sobre o sistema alimentar, Ugly food, Pancs, inovação na cadeia dos alimentos, degustação de cachaça catarinense, oficina de licor entre outros. Todas as aulas serão gratuitas. As inscrições das aulas pocket são feitas clicando aqui.

Deixe seu comentário:

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Últimas do colunista

Loading interface...
Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Mais colunistas

    Mais colunistas