nsc

publicidade

Laine

DOCUMENTÁRIO 

Documentário sobre alimentação será exibido pelo Sesc em todo o Estado

Compartilhe

Por Laine Valgas
19/06/2019 - 08h50 - Atualizada em: 19/06/2019 - 14h18
Documentário no SESC.
Comer o quê? Foto: Divulgação

Você sabe o que come? A comida define nossa identidade? Quais os benefícios dos alimentos orgânicos? Você conhece a horta urbana mais próxima da sua casa? Essas e outras perguntas são exploradas no documentário “Comer o Quê?”, de Leonardo Brant, que estará em cartaz, gratuitamente, em unidades do Sesc pelo Estado no mês de junho. A exibição faz parte do Projeto “Diálogos Urgentes”, que pretende provocar a reflexão e o debate através do cinema, com sessões comentadas de filmes contemporâneos.

Em “Comer o quê?”, um time de chefs consagrados, produtores rurais, passando por especialistas em nutrição, economia e gastronomia, abordam temas como agronegócio, a comida como forma de sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros.

Após a exibição do filme uma roda de conversa é aberta mediada por convidados locais ou profissionais ligados ao assunto em cada região. A próxima edição acontece no dia 25 de junho, uma terça-feira. Informações detalhadas com os horários das sessões em cada cidade está disponível no site do Sesc.

Deixe seu comentário:

publicidade