nsc
    nsc

    Animais 

    Eles também precisam de nós

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    12/05/2020 - 07h00
    animais
    (Foto: Divulgação)

    A Prefeitura de Palhoça lançou uma campanha de arrecadação de ração para animais abandonados no município, onde, segundo estimativas, cinco mil deles sobrevivem precariamente nas ruas. A mobilização é coordenada pela Diretoria de Bem Estar Animal, da Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão.

    A situação desses animais se agravou com a pandemia do novo coronavírus, justamente porque, uma grande maioria deles, cachorros e até gatos, dependiam de restos de comida de restaurantes, padarias e pessoas que os alimentavam nas ruas.

    Como essa fonte de alimentação foi restringida,  esses animais estão passando fome e muitos somente sobreviverão se forem recolhidos, imediatamente – o que gera um outro problema, que é a superlotação nos abrigos improvisados e a escassez de alimentação.  Então surge a necessidade urgente de apoio, na forma de ajuda às protetoras que fazem o trabalho de resgate e tratamento desses aninais.

    Hoje são mais de 70, cadastradas na Diretoria de Bem Estar Animal. Por isso, quem puder doar ração, pode entrar em contato com a Diretoria de Bem Estar Animal, por meio do telefone (48)3242-1512.

    Após a confirmação, um veículo da Secretaria de Defesa do Cidadão irá até o local indicado para recolher a doação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas