nsc
    nsc

    Proteção à Criança

    Espaço para crianças e adolescentes vítimas de violência é oferecido em São José

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    29/11/2019 - 06h00

    O CREAS - Centro de Referência de Assistência Social de São José conta, a partir de agora, com um espaço preparado para atender gratuitamente crianças e jovens que sofreram abusos.

    Trata-se de uma ludoteca, que tem decoração lúdica com brinquedos, livros, material pedagógico que ajudam na aproximação dos psicólogos e assistentes sociais com treinamento especializado no atendimento desse público. 

    Ludoteca
    Atendimento é oferecido gratuitamente em São José
    (Foto: )

    O Projeto (que é uma parceria do CREAS com o Grupo Sabin, um dos maiores players de medicina diagnóstica do país) já possui 10 anos e 109 unidades em 10 Estados e no Distrito Federal.

    Leia também: Projeto quer a inclusão do conteúdo da Lei Maria da Penha no currículo escolar

    Em tempo: do total de estupros cometidos no Brasil contra mulheres em 2017 e 2018, 52% tiveram como vítimas meninas de até 13 anos.

    Os dados estão na última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Por isso, multiplique essa ideia e ação: o atendimento é o oferecido no próprio Centro, na Rodovia BR 101, KM 202, Nº 3697 – Serraria.

    Mais informações pelo número (48) 3288-5764.

    Leia as últimas notícias no portal NSC Total​ Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas