publicidade

Laine

Oportunidades de emprego

Esta é para quem está procurando emprego

Compartilhe

Por Laine Valgas
16/01/2019 - 07h00 - Atualizada em: 16/01/2019 - 07h00
(Foto: Luís C. Kriewall Filho/Especial)

Para quem quer começar o ano inserido no mercado de trabalho, trago boas notícias: o Sistema Nacional de Empregos (Sine) tem 1.631 oportunidades de emprego distribuídas em 20 postos do Estado. Algumas são para vendedor, pintor, pedreiro, carpinteiro, encanador, operador de caixa, revisor de texto, lavador de veículos, entre outras. Importante dizer: há oportunidades para PCDs, sigla que significa pessoas com deficiência. Na Grande Florianópolis, há 45 vagas na Capital (cinco delas para PCD) e, em São José, uma para PCD. 

Pra quem não sabe, o Sine faz a intermediação de mão de obra, quando é realizado cruzamento entre os dados do trabalhador com as vagas disponíveis nos postos de atendimento. A vantagem disso é que o trabalhador tem acesso às vagas de acordo com o seu perfil e, ainda, indicação para cursos de qualificação que possam adequá-lo ao mercado de trabalho, reduzindo os custos e o tempo de espera por uma vaga.

Para ter acesso às oportunidades de emprego, ou se cadastrar para concorrer à uma, é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima da sua casa, com RG e carteira de trabalho. Caso tenha currículo em mãos, sempre ajuda! Saiba mais no site.

Deixe seu comentário:

publicidade