publicidade

Navegue por
Laine

ALIMENTAÇÃO

Estudo da UFSC seleciona homens para pesquisa sobre saúde

Compartilhe

Por Laine Valgas
11/10/2018 - 07h15 - Atualizada em: 11/10/2018 - 07h11
O projeto fará uma análise de vários fatores, incluindo exames de saúde
O projeto fará uma análise de vários fatores, incluindo exames de saúde (Foto: Divulgação/Divulgação)

Você tem ideia do quanto a alimentação pode interferir no processo inflamatório do seu organismo e resultar no desenvolvimento de doenças crônicas? É isso que quer mostrar um novo estudo na área de doutorado desenvolvido na UFSC, em Florianópolis, dentro de uma pesquisa chamada PID – Potencial Inflamatório da Dieta. E é esse estudo que convoca voluntários: “procuramos homens, entre 18 e 35 anos, que não fumem e pratiquem pouco exercício físico”, dizem os pesquisadores.

O projeto fará uma análise de vários fatores, incluindo exames de saúde cardiovascular, de sono, sanguíneos e composição corporal precisos. “É um estudo muito importante, pois, com ele, poderemos entender como a dieta pode vir a interferir no processo de inflamação e no risco de desenvolvimento de doenças, como diabetes, hipertensão e outras alterações no metabolismo”, afirmam.

Quem quiser se candidatar, ou saber um pouco mais sobre o estudo, pode acessar a página ou o perfil @Estudo PID do Instagram. Tem ainda o e-mail [email protected] e o Whatsapp (48) 99110-0084.

​Confira mais notícias da Grande Florianópolis​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação