nsc
    nsc

    Bora ajudar?

    Eu empresto minhas mãos, você empresta o coração

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    24/04/2020 - 07h00

    Ação busca arrecadar alimentos para famílias necessitadas
    Ação busca arrecadar alimentos para famílias necessitadas
    (Foto: )

    Uma ação social promovida na Grande Florianópolis, em especial na região do Estreito, está mobilizando a população para doação de alimentos a famílias em situação de necessidade. Funciona da seguinte forma: a cada 2kgs de alimento, o doador ganha uma máscara, para prevenção contra o coronavírus.

    Cada doador ganha uma máscara caseira
    Cada doador ganha uma máscara caseira.
    (Foto: )

    O projeto vem sendo realizado pela Michelly Rosa, envolvida na coordenadoria da pastoral do Colégio Nossa Senhora de Fátima, do Estreito. Com a ajuda de sua filha, ela confecciona as máscaras, em troca dos mantimentos. 

    Projeto já reuniu 400kg de alimentos
    Projeto já reuniu 400kg de alimentos
    (Foto: )

    Na primeira etapa das arrecadações, já finalizada, 309 máscaras foram distribuídas e 400 kgs de alimento reunidos para a montagem de cestas básicas. Elas foram entregues às famílias das crianças da Creche Monte Moriat, em São José. A creche já vem sendo assistida, ao longo dos últimos ano, pelo Projeto Mãos Solidárias, grupo de trabalho voluntário do Colégio.

    Gratidão
    (Foto: )

    Vamos entrar nessa também?

    Agora, para a próxima etapa, a iniciativa pede a todos que puderem, para que doem elásticos, que serão utilizados na confecção de novas máscaras. Essas demandas estão sendo arrecadadas para a Casa São José, instituição que atende cerca de 190 crianças e adolescentes, na Serrinha. O ponto de entrega dos alimentos e retirada de máscaras acontece no Atacado Vitória, no Estreito.

    Interessados em participar, doando alimentos ou elásticos para a confecção, podem entrar em contato, através do WhatsApp: (48) 99911-5382 (Michelly).

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas