nsc
    nsc

    Saúde Mental

    Evento "Loucos por Arte" acontece em Florianópolis

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    04/11/2019 - 12h08 - Atualizada em: 04/11/2019 - 13h43
    Teatro do CIC
    Centro Integrado de Cultura/Divulgação

    Loucos por arte

    Até o dia 10 de novembro temos um evento, digamos,  incomum em Florianópolis. Os participantes das Terapias Sociais, realizadas semanalmente no Hospital da Polícia Militar e na Clínica na Casa do Barão, na Capital, ocupam um espaço do Centro Integrado de Cultura, o CIC, para sensibilizar a população da relação positiva da arte com a saúde mental. 

    Eles próprios escolheram o nome do evento: “Loucos por Arte - Arte Tarde do que Nunca” e entre as inúmeras atrações - todas gratuitas aos participantes-, se destaca uma campanha, também criada por eles, para que todos nós aprendamos a dizer não à psicofobia. Este preconceito geralmente acomete o próprio paciente, que fica calado e não se expõe, agravando o quadro que muitas vezes leva à morte.

    Evento "Loucos por Arte"
    Evento "Loucos por Arte" ocorre até o dia 10 de novembro.
    (Foto: )

    Terapia ao vivo

    O grupo responsável pela campanha, assim como todos os demais, fará sua sessão de terapia no próprio CIC, na próxima quarta, dia 6 de novembro, às 15 h, e permitirá a presença de convidados - logo depois eles lançam uma bela campanha contra a psicofobia.

    Até o próximo domingo, muita coisa bacana ainda vai acontecer por lá:  tem exposições de obras de arte – inclusive das camisetas originais, criadas por eles, oficinas, palestra com Geraldo Sales, psiquiatra das Terapias Comunitárias Perambulantes do Pará, além de teatro de bonecos, show de dança e entrega de troféus.

    Camiseta "respeite as exceções"
    Camisetas oficiais estarão disponíveis no evento
    (Foto: )

    A entrada é gratuita e a realização é da Associação Brasileira de Psiquiatria Cultural e a programação completa está no site.

     Mais informações com nosso leitor, e um dos responsáveis por este evento tão lindo, o psiquiatra Marcos de Noronha:  (48) 99823-7000.

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    ​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas