nsc
nsc

EXPOSIÇÃO 

Feira de Orquídeas colore a Capital catarinese

Compartilhe

Laine
Por Laine Valgas
23/11/2019 - 10h15 - Atualizada em: 23/11/2019 - 10h14
Exposição de flores.
Serão lindas orquídeas tanto para exposição como para venda. (Foto: Laine Valgas / Arquivo Pessoal)

Sou fã de orquídeas – pra mim, símbolo da resistência, da resiliência, do saber a hora de recolher, para florescer ainda mais linda depois, e depois novamente, num ciclo sem fim, respeitando os fluxos da vida. Essa da foto acabou de florescer aqui em casa: sem alardes ela chegou se posicionando, trazendo mais vida ao nosso lar – ensinando que, por mais que vivamos em multidão, somos únicos – se assim quisermos ser.

E, inspirada nela, trago um convite pra quem quiser se inspirar também: neste fim de semana tem exposição de orquídeas (além de cactos, suculentas, bonsais e plantas ornamentais) da ASSOF - Associação Orquidófila de Florianópolis. Tudo no Itacorubi, próximo do CCA/UFSC e ao lado do Jardim Botânico. 

Serão várias plantas expostas, com destaque para a Laelia Purpurata, planta nativa da mata atlântica e muito comum nos jardins da região, flor símbolo da cidade de Florianópolis e flor símbolo do estado de Santa Catarina.

Ah: haverá também plantas para venda. Neste sábado (23), a visitação vai das 9h às 21h e, no domingo (24), das 9h às 18. Mais informações no endereço oficial da Associação.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Últimas do colunista

Loading interface...
Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Mais colunistas

    Mais colunistas