Essa agora é para aguardar atendimento no INSS! Sabemos que a reabertura das agências estão previstas para o dia 3 de agosto – e muitos são os catarinenses que precisam solicitar a concessão, ou a revisão de benefícios de forma presencial. A gente imagina que, quando os atendimentos recomeçarem, deva haver uma certa confusão – todo mundo, ao mesmo tempo, querendo resolver sua situação…
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Pra que isso não aconteça, o INSS faz, até esta sexta-feira (24), uma espécie de preparação para a reabertura das agências: um mutirão que pretende esclarecer dúvidas dos contribuintes, inclusive sobre novas regras da aposentadoria, e contribuir para que os processos sejam mais ágeis.
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Ou seja, o auxílio será para esclarecimentos, para que quando o INSS volte, as pessoas estejam preparadas e com os documentos necessários todos em mãos. A ideia surgiu por conta do grande número de pedidos de benefícios que se encontram retidos no INSS: hoje, cerca de 36 mil catarinenses aguardam respostas de pedidos feitos há mais de 45 dias, que é prazo previsto em lei.
O mutirão é feito gratuitamente por especialistas, que vão auxiliar os segurados a eliminarem dúvidas, e com isso a evitarem erros nas solicitações feitas à Previdência. O atendimento, para todo o Estado será remoto e deve ser agendado pelo whattsapp (48) 98847-0904 ou telefone (48) 3224-3842.
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Quem mora na Capital, poderá agendar atendimento presencial, pelos mesmos números. A promoção desse mutirão é da Associação Nacional da Nova Previdência (ANNP), que alerta: há milhares de pessoas que estão com problemas como a suspensão do pagamento de benefícios, e não sabem como fazer para reverter a situação.
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Se profissionais da área, por exemplo, já possuem dificuldades com as novas regras da Previdência, pois ficou muito complexo hoje se aposentar no país, imagine o cidadão comum. Ainda de acordo com a Associação, os maiores prejudicados com a não reabertura das agências do INSS são as pessoas que precisam realizar perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional, procedimentos que não podem ser realizados nos canais de atendimentos remoto.
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O prazo legal de retorno de solicitação de benefícios de 45 dias, não tem sido respeitado pelo INSS – tem chegado, em alguns casos, a cinco meses, diz a ANPP. Por isso, pra evitar ainda mais demora, importante você se preparar e tirar suas dúvidas.