nsc

publicidade

Laine

AMOR 

Ouse amar você

Compartilhe

Por Laine Valgas
12/06/2019 - 07h05
Ouse amar você
Aprenda a amar você mesmo. Foto: Arquivo Pessoal

“Antes de sermos dois, a gente tem que saber ser um”. A frase da música “2 e 1”, da banda Supercombo, nos convida a uma bela reflexão neste dia dos namorados: quantos de nós vive desesperado à procura da “cara metade” sem se dar conta de que precisamos estar inteiros, conosco primeiro, pra encontrar alguém inteiro também? Não adianta clamar pelo amor de alguém se antes ele não for encontrado na gente. E esse, creio, é um grande desafio: ousar amar-se!

Por que envolve conexão consigo, com medos, angustias, baixa estima, auto exigências, que fica mais fácil procurar “lá fora” alguém que venha preencher nossos tantos vazios. Isso não é amor: é colocar em alguém a responsabilidade (e o peso) de corresponder à todas as nossas expectativa e nos fazer feliz.

Por isso, lanço um convite: comece hoje a namorar consigo, abraçando e perdoando seus defeitos e pondo luz sobre uma imensidão de possibilidades que existe em você – e vá construindo essa caminhada, devagarinho, todos os dias. Quer encontrar um grande amor? Ame-se primeiro! Quer ser um melhor amor pros seus amores? Ame-se primeiro! A vida, ao seu redor, agradece — e sua alma também!

Deixe seu comentário:

publicidade