publicidade

Navegue por
Laine

Empoderamento feminino

Que tal aprender a surfar e ainda se conhecer melhor?

Compartilhe

Por Laine Valgas
10/01/2019 - 08h45 - Atualizada em: 10/01/2019 - 08h45
Elasurf
Elasurf (Foto: Elasurf/Divulgação)

Elas estão juntas num mesmo movimento há um ano, e fazem parte de um grupo de empoderamento feminino através do surfe – o “Elasurf”, de Florianópolis, focado em eventos como vivências e surfcamps, para inserir na rotina das participantes tanto o surfe quanto a qualidade de vida que este esporte proporciona.

“Percebemos que o surfe ainda é um espaço predominantemente masculino, mas que cada vez mais mulheres procuram por ele. A Elasurf busca abrir portas e consolidar caminhos para outras mulheres irem para o mar com mais confiança - no mar e na vida! O surfe nos promove uma sensação de liberdade e fluidez, trazendo bem-estar e uma experiência única que nos faz querer mais sempre. Mas também é um processo de desenvolvimento pessoal, no qual temos que lidar constantemente com desafios, nos adaptar à força da natureza, entrar em contato com nossos medos e respeitar nossas limitações. Para aproveitar cada momento com intensidade e fluir com mais leveza e diversão dentro do mar, precisamos ser e estar presentes. Essa presença nos possibilita vivenciar as sensações boas e lidar melhor com os desafios quando eles surgem, com mais consciência”, explicam as coordenadoras. 

BORA SURF-ACAMPAR?

Pra quem quiser sentir esta experiência na prática, as meninas do Elasurf nos trazem um convite: um Surfcamp, que acontecerá de 17 a 20 de janeiro, na praia da Barra da Lagoa, na Capital. O evento é voltado para surfistas iniciantes, como uma oportunidade para mulheres que nunca surfaram experienciar um pouco da sensação que o esporte proporciona.

Serão quatro dias com vivências na natureza, aulas de surfe, práticas de ioga, trilhas e terapias holísticas. “A proposta é imergir no aprendizado do esporte e também oferecer um espaço de autoconhecimento e fortalecimento feminino. Sempre é um momento das participantes se fortalecerem dentro da água, e também como um grupo, compartilhando momentos e criando parcerias para continuar no esporte, cada vez mais confiantes, seguras e poderosas”, contam as meninas. 

IMERSÃO TOTAL

As aulas serão realizadas por duas professoras capacitadas, com técnicas na praia e prática no mar. As sessões de ioga serão guiadas por uma professora formada, que oferecerá os ásanas (as posturas do ioga), pránayamas (os exercícios respiratórios) e meditação como uma forma de preparação para o surfe, descontração e relaxamento. Haverá também o acompanhamento e disponibilidade de atendimento de terapeutas de barra de access, reiki e massagem ayurvédica. 

As inscrições devem ser feitas pelo link bit.ly/2Fe6DvC, onde você encontra a programação. Mais informações pelo Facebook ou telefone (48) 99696-5102.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação