Abro espaço para todos aqueles que estão acionando o modo “reinventar-se”, em tempos de pandemia. O destaque aqui vai para milhares de fiéis católicos, que há dezesseis anos, nesta época, fazem uma grande caminhada que vai de Itapema ao Santuário de Madre Paulina, em Nova Trento – uma forma de agradecer por bençãos, graças alcançadas.
Continua depois da publicidade
> Lar de Idoso em Tijucas corre o risco de fechar
O movimento chama-se Peregrinação “Queremos Ver Jesus” – onde os peregrinos percorrem, aproximadamente, 64 km, de Itapema até Nova Trento. A ideia dos fieis é levar mensagens de amor aos outros por meio de orações, cantos, reflexão – expressando muita gratidão durante o percursso. Como neste ano não será possível a caminhada acontecer como nos últimos 16, o jeito foi inovar: ela vai acontecer sim, mas de outra forma…
Os organizadores dizem que não será uma caminhada com passos, mas com o coração e generosidade! Eu explico: para participar da peregrinação, fieis de todo o sul do país, Mato Grosso e São Paulo precisam se inscrever – e essas inscrições se esgotam sempre em menos de 90 minutos.
> Programa, na Capital, ajuda donas de casa a ganharem uma renda extra
Nesse ano a inscrição, no valor de R$75, permanece – e vai ser convertida em um cesta básica. Tudo o que for arrecadado, será distribuído entre as Pastorais de Ação Social das paróquias católicas que estão no trajeto da caminhada – repito, entre Itapema e Nova Trento. Para se inscrever basta acessar o site.
> A Páscoa em tempos de isolamento social
A Estrutura da caminhada será uma “ponte” entre você e a família que irá receber os alimentos. Quem quiser, também poderá mandar uma mensagem pessoal pra quem vai receber sua doação – uma ajuda física e espiritual, que você pode dar, sem sair de casa.
Continua depois da publicidade