publicidade

Navegue por
Lariane

Agilidade

Casa do Empreendedor encaminha abertura de 235 novas empresas em Criciúma

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
12/01/2019 - 15h33 - Atualizada em: 12/01/2019 - 15h34
Foto: Beatriz Formanski/Decom, Divulgação

Com um mês de funcionamento, a Casa do Empreendedor já encaminhou a abertura de 235 novas empresas em Criciúma. Além de um espaço físico para atender os empreendedores, o encaminhamento de um novo negócio pode ser feito pela internet, dando ainda mais agilidade ao processo. Essa, aliás, tem sido a preferência dos usuários do serviço, e o site do serviço recebeu mais de 3,4 mil acessos em dezembro.

— Nós facilitamos a vida das pessoas. Na maioria das vezes, quando a documentação está em dia, autorizamos a abertura de uma empresa em tempo recorde. Dependendo da área de atividade, o empreendedor não precisa se deslocar até o Paço Municipal para iniciar um processo de abertura de empresa — explica o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel.

Mais de 120 protocolos foram emitidos pelo site, idealizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma. No espaço físico, que fica junto ao paço Municipal, foram emitidos apenas 65 protocolos e 60 empresas baixadas.

De acordo com o diretor de TI, Tiago Ferro Pavan, a página eletrônica disponibiliza todos os processos da Casa do Empreendedor, tem chat online para esclarecimento de dúvidas e sistema para acompanhamento de pedidos de abertura de novas empresas.

Deixe seu comentário:

Últimas do colunista

Todas do colunista

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação