Navegue por

publicidade

Lariane

Evento

Içara une festas da cidade em uma só: a Agromel

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
10/05/2018 - 01h30 - Atualizada em: 10/05/2018 - 01h30

*Por Renan Medeiros

A programação da primeira edição da Agromel foi apresentada na tarde desta quarta-feira (9), em Içara. O evento será realizado de 7 a 10 de junho e tem por objetivo valorizar potencial de desenvolvimento agrícola do município, conhecido como a “Capital do Mel”.

Idealizada no ano passado, a Agromel une todos os eventos de Içara. Segundo o prefeito, Murialdo Gastaldon, a ideia é que a identificação da cidade com o mel seja fortalecida, mas com a inclusão de todas as outras forças produtivas do município.

— Desde a emancipação de Balneário Rincão, estávamos sem uma identidade. Até 2012, nossas comunicações oficiais faziam referência à praia e às lagoas. Essa parte das belezas naturais ficaram no outro município, e não conosco — lembrou o prefeito. — A Agromel vai ser a festa de Içara, de todas as condições que fazem da cidade ser o que ela é hoje: comunidades, indústria e agricultura.

As principais atrações são os shows nacionais com a banda Atitude 67, a dupla João Neto e Frederico, Ira, Chimarruts e padre Fábio de Melo. Eventos voltados aos setores produtivos e às comunidades também compõem a programação.

— Tenho certeza que essa festa se tornará referência para o nosso município. Quando se falar em Agromel, automaticamente se lembrará de Içara — projetou Geórgia Serafin, membro da comissão organizadora e responsável pela apresentação à imprensa.

Serão investidos cerca de R$ 850 mil para a realização da Agromel, entre recursos públicos e privados.

Leia outras publicações de Lariane Cagnini

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação