nsc
    nsc

    Arte

    Artista e arquiteto Pedro Holderbaum reestreia exposição

    Compartilhe

    Leo
    Por Leo Coelho
    29/03/2021 - 08h52
    Pedro Holderbaum produz uma exposição extremamente atual, que nos coloca dentro de um cenário de múltiplas alternativas de vida
    Pedro Holderbaum produz uma exposição extremamente atual, que nos coloca dentro de um cenário de múltiplas alternativas de vida (Foto: Rodrigo Madruga/divulgação)

    A nova exposição marca a retomada de Pedro Holderbaum num trabalho que vem sendo realizado desde 2014 pelo artista visual. A exposição "BOATS Ecos do Pensamento," que ficou em cartaz no ano de 2019, com grande sucesso na Câmara de Vereadores de Joinville, reestreia em abril na Giuseppe Pizzeria, no período de 8 de abril até o início de julho.

    A mostra com curadoria de Walter de Queiroz Guerreiro é constituída por 22 obras, escolhidas especialmente para o novo espaço, das 55 obras que fizeram parte da exposição original. A exposição terá nova formatação e são executadas com técnica mista, fotografias com tratamento digital, colagens, sobre canvas, ou papel fotográfico sobre fuan.

    Os barcos foram aparecendo de mansinho na exposição, além de alguns textos, desenhos, pinturas, fotografias e, finalmente o projeto concluído
    Os barcos foram aparecendo de mansinho na exposição, além de alguns textos, desenhos, pinturas, fotografias e, finalmente o projeto concluído
    (Foto: )

    Os anos que compõem a trajetória de Pedro como artista visual, a partir de "Torre de Babel" - sua primeira individual - são povoados de uma enorme quantidade de trilhas possíveis de serem seguidas, caminhos que acabaram se tornando temas dos seus projetos. Projetos, alguns já prontos, outros em construção e os incipientes.

    Pedro Holderbaum é gaúcho, nascido em Porto Alegre formado em arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS, possui em seu currículo mais de 100 obras construídas. Além da arquitetura, outra grande paixão do artista são as orquídeas. Como orquidófilo, e enquanto presidente da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (AJAO), Pedro foi o responsável pelo projeto arquitetônico, montagem e desmontagem da Festa das Flores de Joinville por 10 anos consecutivos de 1995 a 2004.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas