nsc
    nsc

    CONQUISTA INTERNACIONAL

    Ex-aluno da UFSC receberá o Clean Sky Academy Award em outubro

    Compartilhe

    Leo
    Por Leo Coelho
    15/07/2020 - 10h36 - Atualizada em: 15/07/2020 - 13h18
    Os resultados alcançados por Pedro Magalhães estão sendo usados ​​regularmente pela Rolls-Royce ao projetar novos motores a jato
    Os resultados alcançados por Pedro Magalhães estão sendo usados ​​regularmente pela Rolls-Royce ao projetar novos motores a jato (Foto: divulgação)

    Egresso de dois cursos do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, o Dr. Pedro Magalhães de Oliveira recebeu prêmio de Melhor Tese de Doutorado em Ciências Aplicadas e Engenharia para Aeronáutica, concedido pela Comissão Europeia/Clean Sky, conforme notícia publicada hoje, dia 15 de julho, pela Universidade de Cambridge, onde realizou seu doutorado.

    Pela conquista, ele receberá a Clean Sky Academy Award em outubro, em um evento online. “Este prêmio reflete a grande novidade e importância da tese de Pedro no campo de combustíveis e propulsão para aviação. Com seus experimentos e modelos, ele ofereceu uma mudança radical em nosso entendimento sobre ignição e seus resultados agora estão sendo usados ​​regularmente pela Rolls-Royce ao projetar novos motores a jato”, disse o Prof. Epaminondas Mastorakos, orientador da tese, intitulada Mecanismos de ignição e propagação de chamas.

    O trabalho também foi selecionado como um dos três melhores no Osborne Reynolds Competition 2020.

    Na UFSC, Pedro fez graduação em Engenharia Mecânica e mestrado no Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica, tendo sido bolsita do Laboratório de Pesquisa em Refrigeração e Termofísica (POLO/UFSC). Com base no estudo feito sob orientação do Prof. Jader Barbosa Jr., em 2014 Pedro recebeu o Prêmio da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas ABCM-Embraer de Melhor Dissertação de Mestrado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas