nsc
    nsc

    Ensinamentos

    Família que vendia produtos de limpeza na rua e fundou holding bilionária lança livro

    Compartilhe

    Leo
    Por Leo Coelho
    07/10/2020 - 06h28
    "Sonhe, Acredite e Faça" conta a história de vida de Edmar Castelo e os filhos Leandro e Leonardo
    "Sonhe, Acredite e Faça" conta a história de vida de Edmar Castelo e os filhos Leandro e Leonardo (Foto: divulgação)

    Empreendedores natos, Edmar Castelo e os filhos Leandro e Leonardo criaram um império. Depois de fundarem a Ecoville, em 2007, hoje a maior rede varejista de produtos de limpeza do País, no ano passado eles abriram a 300 Franchising, uma holding que tem como objetivo acelerar a expansão de empresas franqueadoras. A empresa já reúne 30 marcas de diversos segmentos que juntas somam 2 mil unidades, geram 8 mil empregos e formam um negócio de R$ 1 bilhão.

    A família Castelo, claro, celebrou muitas conquistas ao longo dos anos, mas também enfrentou muitas batalhas e desafios. Justamente para contar essa trajetória e oferecer dicas aos leitores que estão em busca de orientação para abrir o próprio negócio ou respostas para solucionar problemas de gestão, que Edmar e os filhos lançam o livro “Sonhe, Acredite e Faça”, produzido pela Economídia e publicado pela Editora Gente.

    Os empreendedores, que começaram vendendo produtos de limpeza porta a porta, falam sobre o desafio de começar o próprio negócio com pouco dinheiro e das decisões erradas tomadas no início da vida empresarial, dentre elas a compra de um terreno para a construção de um galpão, que mobilizou boa parte do capital inicial disponível. Também explicam como a falta do conhecimento técnico em vendas os levou a uma derrocada financeira. Sem dinheiro para quase nada, inúmeras vezes o trio precisou transportar os produtos com uma kombi sem marcha a ré e almoçar paçoca (que, além de barata, ajudava a dar energia para o dia a dia).

    Com muito estudo e dedicação eles conseguiram implementar uma metodologia de vendas eficiente e que, de fato, pudesse atrair a clientela. Um dos métodos de vendas foi oferecer amostras grátis dos produtos de limpeza em copos descartáveis.

    Já tive o privilégio de entrevistar os dois irmãos. Vendedores natos, com foco no resultado, Leandro e Leonardo só brigam por um motivo, o carregador de celular.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas