nsc

publicidade

Lisandra

9ª Caminhada da Saúde Mental

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
23/04/2019 - 15h32 - Atualizada em: 23/04/2019 - 15h33
Rogério Tallini/PMJS arquivo 2018/ Caminhada da Saúde Mental será no dia 15 de maior é a alusiva ao Dia da Luta Antimanicomial
Rogério Tallini/PMJS arquivo 2018/ Caminhada da Saúde Mental será no dia 15 de maior é a alusiva ao Dia da Luta Antimanicomial

Em Jaraguá do Sul, no dia 15 de maio, acontece a 9ª Caminhada da Saúde Mental. A atividade acontece durante a tarde, com a saída na praça ao lado do terminal urbano de Jaraguá do Sul. A caminhada é alusiva ao Dia da Luta Antimanicomial – comemorado em 18 de maior e terá como tema “Ouçam Nossas Vozes”.

A atividade é promovida pelo Serviço de Saúde Mental da Secretaria Municipal, que durante todo o mês de abril e maio realiza rodas de conversa sobre o tema nos postos de saúde da cidade. A intenção com o bate papo é sensibilizar profissionais e comunidade, levando usuários e membros das equipes da Saúde Mental para compartilhar suas experiências.

Dia Mundial da Dança será comemorado com evento gratuito para a comunidade

No próximo domingo é o Dia Mundial da Dança e para comemorar a data, o Instituto Festival de Dança de Joinville realizará o Estação da Dança. O evento incluirá uma série de atividades gratuitas no Saltare Centro de Dança.

Haverá aulas de dança dos mais diversos gêneros, como Ballet, Jazz, Dança Contemporânea, Teatro Musical, Dança de Salão, Dança Afro, Chinesa e Danças Populares. O Estação da Dança começa às 10h e segue até às 18h.

Além das aulas, sessões de filmes e um bate papo com profissionais da dança estarão disponíveis gratuitamente. A exposição Pina Bausch produzida por Alceu Bett também será aberta ao público. Na área externa, haverá a comercialização de alimentos e bebidas, com foodtrucks, para atender aos visitantes, além do café “De Sapatilhas” que fica aberto diariamente no Saltare.

O objetivo do evento é fomentar a dança na cidade, proporcionando tanto para pessoas que já dançam quanto para quem ainda não dança um momento de descontração e experimentação de vários ritmos. Os interessados em participar das aulas devem se inscrever diretamente no Saltare com antecedência ou no dia do evento para a oficina que ainda possuir vagas abertas.

Nessa sexta-feira será realizada a Blitz da Dança, no cruzamento das ruas Max Colin e Orestes Guimarães. A intenção é convidar a população para o evento do dia 28. A Blitz da Dança vai ocorrer entre às 8h00 até às 18h30.

Os bailarinos aproveitarão o momento em que o semáforo estiver fechado para realizar uma breve apresentação. Brindes e a programação do evento serão entregues à comunidade.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade