publicidade

Navegue por
Lisandra

A dança em prol dos índios de Araquari

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
25/04/2019 - 19h50 - Atualizada em: 25/04/2019 - 19h50
Herverton Ferri/ NSCTV/ Alimentos arrecadados com as aulas de dança serão doados para a Tribo Guarani, de Araquari
Herverton Ferri/ NSCTV/ Alimentos arrecadados com as aulas de dança serão doados para a Tribo Guarani, de Araquari

Na segunda-feira - Dia Mundial da Dança A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil vai mobilizar a comunidade de Joinville em prol dos índios da Tribo Guarani, em Araquari. Das às 9h30 até às 15h, serão realizadas aulas de dança e apresentações artísticas. O ingresso para participar é 1kg de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado à comunidade indígena. Quem participar vai aprender um pouco sobre danças clássicas, danças populares e contemporâneas entre outras modalidades.

Segundo a coordenadora do Bolshoi Brasil, Sylvana Albuquerque as ações com a tribo indígena começaram no dia 17, quando os índios conheceram a escola. Eles assistiram as apresentações dos alunos. E chegaram a ensaiar alguns passos com os estudantes. Em contrapartida, os índios mostraram um pouco da cultura da tribo. Eles fizeram dançaram e cantaram músicas indígenas. Também ensinaram para um pouco do idioma Guarani e no fim da visita deixaram uma lembrança no rosto dos alunos do Bolshoi: uma pintura indígena, com desenhos que simbolizam as fases da vida.

“O Escola Bolshoi pensou em unir essas culturas no mês em que se comemora o Dia do Índio e o dia Mundial da Dança, datas que podem ser consideradas como motivo de reflexão sobre valores culturais e a importância da preservação e respeito por todas as artes”, conclui Sylvana Albuquerque.

Para as aulas na Escola Bolshoi, dia 29, é necessário fazer inscrição no site pois as vagas são limitadas, www.escolabolshoi.com.br

Além do aulão na segunda-feira, no domingo, às 8h, tem caminhada com saída em frente à Escola Bolshoi. A caminhada termina na Rua do Lazer com aulas de dança para os participantes.

Itapoá comemora aniversário com show nacional

Os 30 anos de emancipação de Itapoá – comemorado nesta sexta-feira - terá uma programação diversificada para moradores e turistas. Um dos destaques é o show nacional da dupla sertaneja Marcos e Belutti. A apresentação ocorrerá em um palco montado na Avenida Beira Mar III, no Balneário Itapema do Norte. As atividades alusivas ao aniversário começam às 16 horas, com o desfile cívico na Avenida Beira Mar III.

Depois, às 19 horas, no mesmo local, ocorre a premiação das equipes participantes da Gincana Cultural. Na sequência, às 21 horas, começam as apresentações de bandas locais Os Fora da Lei e Os Ecléticos; da dupla Dulce e Israel; e do DJ Guerra. O público que for assistir aos shows poderá conferir também os trabalhos e criações de artesãos em tendas armadas no mesmo local.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação