publicidade

Navegue por
Lisandra

A Escola vai ao Teatro mobiliza estudantes de Jaraguá do Sul

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
21/05/2019 - 12h41 - Atualizada em: 21/05/2019 - 12h41
Scar/Divulgação/Além de proporcionar uma nova experiência para os estudantes, projeto tem como proposta a formação de plateia com os espetáculos
Scar/Divulgação/Além de proporcionar uma nova experiência para os estudantes, projeto tem como proposta a formação de plateia com os espetáculos

Nessa semana estudantes de Jaraguá do Sul vão trocar as salas de aula pelo teatro. Por meio do projeto Escola vai ao Teatro, realizado pela Scar, a intenção é proporcionar para os estudantes uma experiência de assistir uma peça de teatro e conhecer o Centro Cultural, em um processo de formação de plateias e cidadãos.

A programação combina espetáculos voltados ao público infantil, como O Carteiro e Como nasceu a Alegria, com peças voltadas para adolescentes, como O entardecer, que tem sessão aberta ao público em geral com ingressos a R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).

O projeto segue até quinta-feira e deve alcançar cerca de 3 mil pessoas. As sessões são sempre às 9h e às 14h, com exceção do espetáculo Entardecer que será apresentado na sessão das 20h, na quinta-feira (23).

No dia 21, A Companhia ENTRE-teatroperformativo, de Blumenau, apresenta O tapete de Maria. O espetáculo conta a história de Maria e Stéfano que se apaixonaram à primeira vista e jurando amor eterno, casaram-se. Porém, os jovens apaixonados foram separados por uma guerra. Uma história de amor à moda antiga que aborda sobre a fé, o amor e a solidariedade em tempos de chumbo.

A peça O Carteiro, será apresentada pela Essa é Cia., de Joinville, no dia 22. Inspirado no livro "O Carteiro Chegou" de Allan Ahlberg, o espetáculo mostra o cotidiano de um carteiro que entrega cartas no mundo encantado dos clássicos literários infantis. E apesar de enfrentar alguns obstáculos, ele não se intimida e faz todo o possível para que as cartinhas cheguem ao seu destino.

No dia 23, a Karma Cia. de Teatro, de Itajaí, conta a história do menino CaÊ, que durante uma viagem de bicicleta, vai plantando e colhendo sonhos por onde passa. E ainda se depara com portais para outros mundos. Ainda no dia 23, com sessão para adultos tem o espetáculo Entardecer, da Dionisos Teatro, de Joinville.

Novo Centro de Referência e Assistência Social de Jaraguá do Sul começa atender a comunidade

O Centro de Referência de Assistência Social, do Ribeirão Cavalo, inicia hoje o atendimento à comunidade.

Assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, educadores sociais e funcionários da área administrativa compõem a equipe do CRAS, instalado na Rua Belarmino Garcia – junto ao Condomínio Érika Modrock.

O Centro de Referência de Assistência Social vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12 horas e das 13 às 16h30. O território de abrangência envolve os bairros Água Verde, Estrada Nova, Braço Ribeirão Cavalo, Tifa Monos e Nereu Ramos, além do Ribeirão Cavalo.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação